Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – São Paulo vence com frango atleticano e chega ao G-4

Brasileirão 2014 – São Paulo vence com frango atleticano e chega ao G-4

Uma falha do goleiro Giovanni, substituto do titular Victor, definiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morumbi, o time mineiro saiu atrás no placar, arrancou empate no final, mas viu o reserva levar “frango” em cobrança de falta de Pabón, resultado que coloca os paulistas na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Douglas tentar roubar bola de André
Douglas tentar roubar bola de André

Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos, provisoriamente na segunda colocação – ainda pode ser ultrapassado por Fluminense, Internacional e Corinthians, que entram em campo no domingo. Se não se mantiver no G-4, pelo menos irá para a pausa para a disputa da Copa do Mundo na briga. Já o Atlético-MG tem 14 pontos e aparece na 7ª colocação.

Os times só voltarão a campo depois de um mês e meio de paralisação no campeonato. O próximo adversário do São Paulo é o Bahia, em 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Atlético-MG encara a Chapecoense no mesmo dia, na Arena Condá, em Chapecó. Os horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

No Morumbi, o São Paulo levou apenas 11min para abrir o placar. Osvaldo recebeu passe pela direita e cruzou na medida para Luís Fabiano, livre, cabecear para o fundo do gol. O lance animou o time de Muricy Ramalho, que quase ampliou aos 13min, com passe de Osvaldo que foi desviado por Edcarlos e defendido por Giovanni, evitando gol-contra.

O Atlético-MG aos poucos foi equilibrando o jogo e teve duas boas chances. Aos 29min, Tardelli tocou para dentro área, André fez o corta-luz e Pierre bateu, mas Ceni salvou. Aos 32min, o goleiro saiu da área para cortar lançamento, mas pegou mal na bola e a deixou escapar; Diego Tardelli ficou com o domínio na ponta esquerda e bateu para o gol, mas Reinaldo desviou.

No segundo tempo, a partida esfriou e as oportunidades rarearam. O São Paulo quase fez o segundo gol aos 26min, com passe de Ganso para chute perigoso de Douglas. Aos 31min, Osvaldo fez jogada pela ponta e tocou na área para Pato, que errou o toque de calcanhar; na sobra, Ganso chutou e mandou a bola rente à trave de Giovanni.

O Atlético-MG, no entanto, conseguiu empatar no final. Primeiro assustou Ceni em cobrança de falta de Diego Tardelli aos 33min: a bola acertou a trave. Aos 34min, Neto Berola recebeu passe na entrada da área e tocou para Josué, em boa condição, empurrar para dentro na boca do gol e igualar o placar no Morumbi.

O gol que definiu a vitória são-paulina saiu aos 45min, nos pés de Pabón, jogador que entrou em campo para substituir o vaiado Alexandre Pato. Em cobrança de falta pela direita do ataque, o jogador chutou rasteiro. Giovanni, que substitui Victor, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tentou encaixar uma defesa aparentemente fácil, mas falhou: permitiu o frango e definiu a derrota atleticana.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 31/5/2014, às 18h30

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Wagner Santos (RJ)

Público e Renda: 27.580 pagantes / R$ 363.927,00

Cartões Amarelos: Denílson, Souza e Reinaldo (SAO); Pierre, Emerson Conceição (ATL)

GOLS: JOGADOR, Luis Fabiano 10’/1ºT (1-0); Josué 33’/2ºT (1-1); Pabon 44’/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos, Reinaldo; Maicon (Denílson, 13’/2ºT), Souza, Ganso; Alexandre Pato (Pabon, 36’/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos, Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo; Diego Tardelli, Marion (Neto Berola, 32’/2ºT) e André (Guilherme, 14’/2ºT). Técnico: Levir Culpi

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).