Inicio » Política » Eleições 2014 – Para Lula, eventual 2º turno será entre Dilma e Aécio

Eleições 2014 – Para Lula, eventual 2º turno será entre Dilma e Aécio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar que a presidente Dilma Rousseff deverá enfrentar o tucano Aécio Neves em um eventual segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista à revista Carta Capital, Lula afirmou ainda que nunca pensou em disputar a corrida no lugar de Dilma e lamentou a saída de Eduardo Campos (PSB) da base aliada do governo.

Eleições 2014 - Para Lula, eventual 2º turno será entre Dilma e Aécio
Eleições 2014 – Para Lula, eventual 2º turno será entre Dilma e Aécio

“Eu acho que, em um segundo turno, (o adversário) será tucano. O PSDB tem base partidária mais organizada, governam São Paulo, Paraná, alguns estados importantes no Nordeste, e tem mais tradição de palanque. Já o PSB tem pouco palanque estadual, a campanha do Eduardo vai ser mais difícil do que em 1989″, disse Lula, que queixou-se da saída do socialista: “Gosto dele profundamente”.

“Ele (Aécio) não tem a mesma firmeza ideológica do Eduardo, tem outro compromisso. Mas a Dilma é mais preparada. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos junto da gente. Mas era o destino”, complementou.

Com o cuidado para não dizer categoricamente que acredita em segundo turno, Lula disse preferir uma vitória do PT no segundo turno, com mais larga vantagem: “A ganhar no primeiro turno por 51% a 49%, prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35%”._”Eu acho que a Dilma está tranquila. Se em 2002 a esperança venceu o medo, acho que agora a esperança e a certeza do que pode ser feito podem vencer o medo”, completou.

EDUARDO – Em coletiva de imprensa em Osasco (SP), Eduardo Campos criticou os resultados o PIB, que no primeiro trimestre de 2014 subiu apenas 0,2%. “Se continuar assim até dezembro, vamos ter um Governo que submeteu o Brasil ao mais baixo crescimento da história republicana”, disse o pré-candidato ao Planalto.

Neste sábado Eduardo Campos e Marina Silva (PSB-Rede) participam do último seminário regional para a construção do programa de campanha, em Goiânia (GO). Na capital goiana, a dupla também concede entrevista a jornalistas. Os presidentes nacionais do PPS, Roberto Freire, e do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, também participam da sabatina.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).