Inicio » Mais Seções » Gangnam Style pulveriza o recorde de visualizações no Youtube

Gangnam Style pulveriza o recorde de visualizações no Youtube

O cantor sul-coreano Psy entrou para o livro de recordes com seu sucesso “Gangnam Style”, o vídeo que superou neste fim de semana os 2 bilhões de visualizações no YouTube.

Nunca um vídeo foi visto neste site por tantas pessoas. Apenas “Baby”, de Justin Bieber, havia conseguido superar, em fevereiro passado, um bilhão de visitas.

Estilo de dança, semelhante a uma pessoa cavalgando, foi imitado e parodiado à exaustão.
Estilo de dança, semelhante a uma pessoa cavalgando, foi imitado e parodiado à exaustão.

“Dois bilhões é um número honroso e demolidor”, comentou Psy em um comunicado. “Animado com este êxito, voltarei muito em breve, com novos conteúdos super-alegres”, acrescentou.

O vídeo tornou-se um fenômeno mundial ao ser lançado em julho de 2012, chamando a atenção para o gênero sul-coreano conhecido como “K-Pop”.

Somente 3% das visualizações, entretanto, vieram do país natal do cantor.

Além de torná-lo mundialmente conhecido, seu estilo de dança (semelhante a uma pessoa cavalgando) foi imitado e parodiado à exaustão.

O “Gangnam” no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades. Muitos veem a canção como uma crítica ao estilo de vida dos moradores do local.

A música seguinte de Psy, “Gentleman”, bateu o recorde de visualizações em um dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013.

Fonte: AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura NM - Hungria se apresenta em Bocaiuva

Cultura NM – Hungria se apresenta em Bocaiuva

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Cultura NM – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).