Inicio » Nacional » Brasil – Incêndio em Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, fere seis trabalhadores

Brasil – Incêndio em Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, fere seis trabalhadores

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), divulgou, na noite do último sábado (1º), que um incêndio atingiu um tanque de água na Plataforma Namorado-1(PNA-1), na Bacia de Campos. Seis trabalhadores tiveram ferimentos leves. Eles são funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas, responsável pela pintura da plataforma.

Produção da PNA-1 foi temporariamente interrompida. As causas do incidente serão investigadas.
Produção da PNA-1 foi temporariamente interrompida. As causas do incidente serão investigadas.

Segundo a Petrobras, dos seis envolvidos, cinco funcionários foram desembarcados em Macaé, no Norte Fluminense e liberados após avaliação médica. A outra vítima foi atendida na própria plataforma.

De acordo com o Sindipetro, o incêndio iniciou às 17h12 e durou aproximadamente 40 minutos. As chamas foram controladas pelo sistema automático de dilúvio. 

A Petrobras informou que produção da PNA-1 foi temporariamente interrompida e será retomada após as inspeções necessárias. Disse ainda, que a companhia comunicou o fato às autoridades competentes e iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas do incidente.

Este é o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses. Em 26 de dezembro do ano passado um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).