Inicio » Internacional » Europa » Europa – França prende suspeito de ataque a Museu Judaico de Bruxelas

Europa – França prende suspeito de ataque a Museu Judaico de Bruxelas

A polícia francesa prendeu neste domingo um homem suspeito de envolvimento na ataque que matou três pessoas no Museu Judaico de Bruxelas.

O homem de 29 anos foi preso na cidade francesa de Marselha na sexta-feira portando uma Kalashnikov e outra arma, disse uma fonte da polícia francesa.

O homem, chamado pela fonte como Mehdi Nemmouche, é da cidade francesa de Roubaix, localizado no norte do país.

Europa - França prende suspeito de ataque a Museu Judaico de Bruxelas
Europa – França prende suspeito de ataque a Museu Judaico de Bruxelas

A imprensa francesa informou que Nemmouche teria permanecido na Síria com grupos jihadistas em 2013.

Um casal israelense e uma francesa foram mortos no dia 24 de maio, quando um homem entrou no Museu Judaico no centro de Bruxelas e abriu fogo com um fuzil Kalashnikov. Um homem belga permanece em estado crítico no hospital.

O presidente da França, François Hollande, confirmou que um suspeito havia sido preso e disse que a França estava determinada a fazer tudo o que podia para impedir os jovens radicais de realizar ataques.

“Vamos monitorar esses jihadistas e certificar-se de que, quando eles voltarem de uma luta que não é a deles e definitivamente não é a nossa,… eles não façam mal algum”, Hollande disse a repórteres .

(Por Nicolas Bertin e Adrian Crof) / Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).