Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Contornos da maquiagem minimizam de papada a nariz achatado

Beleza – Contornos da maquiagem minimizam de papada a nariz achatado


Reviewed by:
Rating:
5
On 2 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Beleza - Contornos da maquiagem minimizam de papada a nariz achatado

Pode não parecer – e essa é a intenção –, mas muitas famosas, como a socialite Kim Kardashian, abusam do contorno para minimizar algumas imperfeições como nariz achatado, papada e bochechas volumosas. “A técnica promove mudanças com a maquiagem, criando um efeito de luz e sombra”, afirma Marcia Val, make-up artist do MG Hair, em São Paulo. 

A socialite Kim Kardashian gosta de usar as técnicas de contorno para ganhar um visual ainda mais harmônico
A socialite Kim Kardashian gosta de usar as técnicas de contorno para ganhar um visual ainda mais harmônico

Entre os produtos mais usados por experts para realizar o contorno estão o blush marrom e sem brilho, as bases em pó ou bastão, no máximo, dois tons mais escuras que o tom da pele, ou o corretivo escuro. Para aplicar o cosmético, usa-se o pincel próprio para contorno, que é pontudo no centro e oval nas laterais, ou o pincel de base ou somente os dedos. 

Antes de executar o contorno, aplique a base, que precisa ser no tom da pele, ou o BB Cream. Depois, coloque em ação os truques abaixo para minimizar os probleminhas e ganhar um visual mais harmônico. 

Nariz fino e arrebitado
Quanto menor for a superfície iluminada, mais fino o nariz parece ser. Para conquistar esse efeito, aplique o produto nas laterais, da sobrancelha às narinas, formando uma linha e espalhe. “No centro, passe uma cor mais clara”, ensina a especialista. “Mas se o desejo é deixá-lo mais arrebitado, precisa escurecer somente a base inferior do nariz, espalhando bem o produto”, ensina Marcia. 

Rosto fino 
Para afinar a face, a dica é aplicar o cosmético no sentido da lateral da boca à orelha. “Assim, se faz uma linha um pouco abaixo da linha do blush”, orienta a make-up artist. 

Testa e papada 
Para diminuir o tamanho da testa, com o produto escolhido, faça uma linha de uma têmpora à outra, perto da raiz do cabelo, e espalhe. “Se quiser minimizar a papada, aplique o produto embaixo de todo o queixo e espalhe”, explica Marcia, que alerta: “cuidado para não marcar muito o rosto, pois a maquiagem ficará artificial. Essas marcações, com o contorno, devem ser bem naturais para não mascarar”. 

Qualitá

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).