Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Copa 2014 – Felipão escala Ramires em amistoso contra Panamá

Copa 2014 – Felipão escala Ramires em amistoso contra Panamá

A insatisfação de Luiz Felipe Scolari com o desempenho da seleção brasileira no treino de domingo, na Granja Comary, fará o técnico testar outra formação no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Diante do Panamá, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, o volante Ramires ocupará a vaga do titular Paulinho, que nem viajou a Goiânia por causa de incômodo no tornozelo esquerdo.

Copa 2014 - Felipão escala Ramires em amistoso contra Panamá
Copa 2014 – Felipão escala Ramires em amistoso contra Panamá

Hernanes, possível substituto de Paulinho, não agradou Felipão no último treino antes do embarque para a capital goiana. “Todo mundo briga por posição na seleção. São todos muito amigos, mas todo mundo quer jogar”, disse o técnico, na entrevista coletiva desta segunda-feira, após comandar uma atividade no Serra Dourada.

Fernandinho, outro jogador para a posição de Paulinho, também ficou em Teresópolis – foi poupado, assim como o zagueiro Thiago Silva, por causa do desgaste físico. Felipão ressaltou que Ramires pode atuar em até três posições da equipe, mas vai desempenhar a função de segundo volante pelo lado direito neste amistoso.

Nos trabalhos realizados na manhã de domingo, Felipão não poupou críticas à atuação do time titular. Segundo ele, a seleção deu muita liberdade e espaço para o contra-ataque durante o coletivo e não fez aquilo que apresentou na Copa das Confederações e nos amistosos. “Não vi isso no treino, o time treinou perdendo a identidade”, explicou.

O técnico da seleção também confirmou nesta segunda-feira o zagueiro Dante no lugar de Thiago Silva, o que já era esperado. Dessa forma, a seleção entrará em campo diante do Panamá com Julio Cesar; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Na coletiva, Felipão também ressaltou a importância do amistoso contra a seleção panamenha. Ele lembrou que o adversário desta terça-feira quase conseguiu a classificação para a Copa, ao disputar as Eliminatórias da Concacaf com, por exemplo, o México que será rival do Brasil na primeira fase do Mundial. “Não será fácil”, alertou o treinador.

A seleção brasileira ainda terá mais um teste após a partida diante do Panamá. O time fará amistoso com a Sérvia, na sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo – um adversário, segundo Felipão, que é bem parecido com a Croácia, contra quem o Brasil fará a estreia na Copa, dia 12 de junho, no Itaquerão.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).