Inicio » Mais Seções » Ciência » Cor de cabelo não possui relação com inteligência, diz estudo

Cor de cabelo não possui relação com inteligência, diz estudo

Uma pesquisa da Universidade de Standford, na Califórnia, EUA, divulgada nesta segunda-feira, afirma que a cor do cabelo definitivamente não tem influência sobre a inteligência das pessoas. As informações são do Daily Mail.

Segundo os cientistas, a cor do cabelo depende apenas de uma “letra” do código genético e essa letra não afeta o cérebro. Logo, o estereótipo de “loira burra” foi cientificamente negado.

Segundo a pesquisa, a cor do cabelo não interfere na inteligência das pessoas
Segundo a pesquisa, a cor do cabelo não interfere na inteligência das pessoas

“O mecanismo genético que controla o cabelo loiro não altera a biologia de qualquer outra parte do corpo”, disse o professor David Kingsley, que coordenou a pesquisa.

Ainda segundo o estudo, olhos claros e cabelos loiros não possuem relação entre si. Isso porque o gene relacionado à cor dos cabelos não é o mesmo que determina a cor dos olhos de uma pessoa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).