Inicio » Política » Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT

Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT

O Facebook será investigado pela Polícia Federal a pedido do PT, que tem visto a legenda e seu provável candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ser alvo de ataques na rede social.

Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT
Polícia Federal vai investigar o Facebook a pedido do PT

Pimentel e o partido acionaram o Tribunal Regional Eleitoral de MG por conta de supostos casos de calúnia e difamação e o diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, o juiz Renato Luiz Faraco, encaminhou o caso à PF para que seja aberta uma investigação.

O envolvimento do Facebook se dá pelo fato de os ataques ocorrem em páginas hospedadas na plataforma, que no Brasil é administrada pela Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. Alguns de forma anônima.

Mas quatro usuários da rede social também serão investigados: Cristiano Alves Guimarães, Tomas Soares, Lucas Gontijo Guimarães e Carlucio Santos Carvalho, acusados por Pimentel de promover “verdadeiro achanque à sua figura em duas páginas” do Facebook.

Estadão, que noticiou o caso, ressalta que nas páginas dos envolvidos há críticas ao PT e, ao menos da de Lucas Gontijo, também aparecem elogios ao senador Aécio Neves, que deve disputar a presidência pelo PSDB.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).