Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Avião da Seleção usará biocombustível em voos do Galeão

Copa 2014 – Avião da Seleção usará biocombustível em voos do Galeão

A Gol anunciou nesta quinta-feira que todos os voos da Seleção Brasileira partindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo terão uma mistura (blend) de 4% de bioquerosene.

A companhia aérea prevê uma redução de aproximadamente 218 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera com a medida. Serão mais de 69 toneladas de combustíveis renováveis utilizados e 217.809 quilos a menos de gás carbônico entre os dias 12 de junho e 14 de julho, período em que a aérea ficará responsável por transportar a Seleção Brasileira durante o Mundial.

Copa 2014 - Avião da Seleção usará biocombustível em voos do Galeão
Copa 2014 – Avião da Seleção usará biocombustível em voos do Galeão

O anúncio foi feito no Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia, em Confins (MG), antes de a Gol operar o primeiro voo com combustível verde a partir do aeroporto local. A iniciativa, em parceria com o governo Minas Gerais, faz parte do Programa Mineiro de Bioquerosene, que prevê transformar o Estado no principal produtor de biocombustível para aviação.

Durante a cerimônia, foi anunciada a desoneração da alíquota de ICMS para voos que utilizarem mistura de bioquerosene ou combustível fóssil de aviação em voos comerciais decolando de Minas Gerais no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Gol também propôs durante a cerimônia abastecer 200 voos com biocombustível para os meses de junho e julho.

O primeiro voo comercial operado pela aérea com biocombustível foi realizado no dia 23 de outubro passado, data em que é comemorado o Dia do Aviador.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).