Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Veja como Felipão pode melhorar Seleção a 4 dias da estreia

Copa 2014 – Veja como Felipão pode melhorar Seleção a 4 dias da estreia

O último descanso acaba na hora do almoço deste domingo. A partir do treino desta tarde o técnico Luiz Felipe Scolari irá fazer a Seleção Brasileira respirar Copa do Mundo e ajustar os últimos detalhes para a estreia contra a Croácia, no próximo dia 12 de junho, na Arena Corinthians.

Copa 2014 - Veja como Felipão pode melhorar Seleção a 4 dias da estreia
Copa 2014 – Veja como Felipão pode melhorar Seleção a 4 dias da estreia

A vitória contra a Sérvia no último amistoso testou o time em alguns aspectos, como a paciência para resolver um jogo difícil, mas evidenciou que ainda há muito o que fazer apesar do retrospecto recente do Brasil de nove vitórias consecutivas.

Veja o que ainda pode melhorar na Seleção de Felipão:

Bola aérea e bola parada: Em sua entrevista depois da vitória sobre a Sérvia, Felipão foi enfático ao dizer o que precisa melhorar na Seleção. “Podemos melhorar bastante a bola parada. Temos que jogar mais na bola aérea”, afirmou. Os treinos a partir deste domingo devem ter muitas paradas para repetições.

Concentração no treino: Felipão vai cobrar atenção máxima nas atividades desta semana na Granja Comary e evitar oba-oba. Não haverá espaço para treinos como o do último domingo, quando ele disse que tudo estava errado. O treinador avisou que a última folga antes da estreia também serviria para os jogadores descansarem fisicamente e mentalmente pela última vez. “Em 30 e poucos dias ninguém vai querer saber mais nada a não ser da Seleção”, avisou.

Alternativas a Neymar: Com o camisa 10 bem marcado contra a Sérvia, o Brasil sofreu para criar chances de gol. Nem todos os dias Neymar será brilhante, e para suprir esse vácuo é preciso encontrar novos caminhos para não depender de uma bola isolada, como a de Fred no último amistoso preparatório. A Croácia deve marcar forte como a Sérvia e saber criar espaços será fundamental.

Nervosismo: A estreia sempre é um jogo de maior nervosismo. Em uma Copa do Mundo em casa, diante de uma torcida exigente como a paulista, controlar os nervos é de extrema importância. O próprio capitãoThiago Silva mostrou esta preocupação depois do amistoso contra a Sérvia. Se demorar a marcar, o Brasil terá de ter paciência.

Recomposição da defesa e marcação sob pressão: Felipão tem cobrado bastante empenho da Seleção neste quesito para evitar contra-ataques e sustos indesejáveis. A Sérvia chegou a ameaçar o Brasil no Morumbi, o que em uma Copa do Mundo pode ser fatal. Felipão também vai tentar melhorar a marcação sob pressão, arma fundamental para a conquista da Copa das Confederações que não funcionou contra Panamá e Sérvia.

Por Celso Paiva e Fábio de Mello Castanho

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).