Inicio » Internacional » Europa » Europa – Igreja deve surpreender e não ser elemento decorativo, diz Papa Francsico

Europa – Igreja deve surpreender e não ser elemento decorativo, diz Papa Francsico

Em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes, o papa Francisco afirmou que a Igreja deve “surpreender” e “não se resignar a ser um elemento decorativo”.

“É uma igreja que não duvida em ir para fora. Em encontrar com as pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi encomendada, inclusive se essa mensagem molesta e inquieta as consciências”, disse Francisco.

O pontífice reiterou que se a Igreja está viva “deve sempre surpreender”, pois senão “é frágil, doente e dever ser reanimada”.

Papa Francisco afirmou que a Igreja deve "surpreender" em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes
Papa Francisco afirmou que a Igreja deve “surpreender” em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes

A Igreja “nasce universal, aberta, para abraçar o mundo sem capturar, como a coluna da Praça de São Pedro, cujos dois braços se abrem para acolher e não se fecham para prender”, acrescentou.

Para celebrar a Pentecostes, o papa tinha realizado uma missa nesta manhã na Basílica de São Pedro, e na homilia afirmou que “um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão”.

“É um homem ou uma mulher prisioneiro do momento, que não sabe fazer um tesouro de sua história, não sabe lê-la e vivê-la como história de salvação”, disse.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).