Inicio » Internacional » Europa » Europa – Igreja deve surpreender e não ser elemento decorativo, diz Papa Francsico

Europa – Igreja deve surpreender e não ser elemento decorativo, diz Papa Francsico

Em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes, o papa Francisco afirmou que a Igreja deve “surpreender” e “não se resignar a ser um elemento decorativo”.

“É uma igreja que não duvida em ir para fora. Em encontrar com as pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi encomendada, inclusive se essa mensagem molesta e inquieta as consciências”, disse Francisco.

O pontífice reiterou que se a Igreja está viva “deve sempre surpreender”, pois senão “é frágil, doente e dever ser reanimada”.

Papa Francisco afirmou que a Igreja deve "surpreender" em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes
Papa Francisco afirmou que a Igreja deve “surpreender” em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes

A Igreja “nasce universal, aberta, para abraçar o mundo sem capturar, como a coluna da Praça de São Pedro, cujos dois braços se abrem para acolher e não se fecham para prender”, acrescentou.

Para celebrar a Pentecostes, o papa tinha realizado uma missa nesta manhã na Basílica de São Pedro, e na homilia afirmou que “um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão”.

“É um homem ou uma mulher prisioneiro do momento, que não sabe fazer um tesouro de sua história, não sabe lê-la e vivê-la como história de salvação”, disse.

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).