Inicio » Internacional » Europa » Franceses e brasileiros disputam guarda de menino de 5 anos

Franceses e brasileiros disputam guarda de menino de 5 anos

Um menino de 5 anos está sendo alvo de uma disputa judicial entre os avós maternos, brasileiros, e os paternos, franceses. Nascido e criado na França até os 2 anos, o menino perdeu os pais em um acidente de trânsito no Rio há três anos. Ele veio ao País com os pais, que tinham projetos de pós-doutorado em fotojornalismo na UFF (Universidade Federal Fluminense). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o garoto ficou cerca de três meses em coma, passou por sete cirurgias e por vários tratamentos para se recuperar. Chegou a viver por pelo menos um ano sob tutela de um tio, irmão de sua mãe.

Franceses e brasileiros disputam guarda de menino de 5 anos
Franceses e brasileiros disputam guarda de menino de 5 anos

Um acordo judicial foi firmado entre as famílias brasileira e francesa para que um tutor acompanhasse a criança no período em que ela ficou em coma no hospital. Agora, as avós da criança acionaram a Justiça em seus países e atualmente há dois processos pela tutela da criança, um no Brasil e um na França. De acordo com a Folha de S.Paulo, a avó brasileira afirma que os franceses não ajudaram durante a internação da criança. Os advogados da família francesa rebatem a acusação e dizem que os clientes deram auxílio financeiro. Os franceses vieram pelo menos oito vezes ao País.

Uma decisão no Tribunal de Justiça do Rio favoreceu a família francesa, mas os brasileiros recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso está sob análise. Enquanto a Justiça não define com quem o menino ficará, uma decisão do STJ diz que ele deve permanecer no Brasil até o julgamento.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).