Inicio » Mais Seções » Famosos » Morre no Rio de Janeiro o músico Hélcio Milito, aos 83 anos

Morre no Rio de Janeiro o músico Hélcio Milito, aos 83 anos

Morreu, neste sábado (7), o músico Hélcio Milito, aos 83 anos, segundo informações do Jornal Nacional, da TV GloboEle estava internado em um hospital do Rio de Janeiro há dois meses por conta de um infarto que sofreu.

Milito era baterista, percusionista e produtor musical. Entre os anos 60 e 80, fez parte do Tamba Trio. Começou a carreira em São Paulo, em 1948, no Conjunto Robledo. Fez parte da Orquestra do Maestro Peruzzi, do Sexteto Mario Casali, da Grande Orquestra de Luís César e do trio de Izio Gross.

Hélcio Milito fez parte do Tamba Trio
Hélcio Milito fez parte do Tamba Trio

Apenas em 1957 se mudou para o rio de janeiro e começou a ser percusionista na banda de Djalma Ferreira. No final da década de 50, formou o Conjunto Bossa Nova com Roberto Menescal, Luiz Carlos Vinhas, Bebeto Castilho, Luiz Paulo e Bill Horn. Em 1960, tocou pela primeira vez a Tamba em um show de Sammy Davis Jr. Dois naos mais tarde formou o Tamba Trio com Luiz Eça e Otávio Bailly, que foi substituído, mais tarde, por Bebeto Castilho.

Juntos, atuaram de 1962 a 1964. Anos depois, foi para os Estados Unidos e tocou com grandes nomes como João Gilberto, Tony Bennett, Luiz Bonfá, Astrud Gilberto e Wes Montgomery. Retomou o Tamba Trio de 1971 a 1975. Em 1982, voltou com o projeto, ao lançar Tamba Trio – 20 Anos de Sucesso.

Discografia

– Bossa é Bossa (1959)
– Tamba Trio (1962)
– Avanço (1963)
– Tempo (1964)
– Tamba (1974)
– Tamba Trio (1975)
– Tamba Trio – 20 Anos de Sucesso (1982)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).