Inicio » Mais Seções » Motor – Mandar SMS ao volante prejudica mais a atenção que álcool

Motor – Mandar SMS ao volante prejudica mais a atenção que álcool

Se você é uma daquelas pessoas que não conseguem largar o celular nem ao volante, cuidado! Motoristas que mandam mensagens de texto têm menos tempo de reação que os que consomem drogas e bebidas alcoólicas. As informações são do Daily Mail.

Motor - Mandar SMS ao volante prejudica mais a atenção que álcool
Motor – Mandar SMS ao volante prejudica mais a atenção que álcool

Pesquisadores descobriram que enviar SMS enquanto dirige diminui o tempo de reação em 35%, enquanto esse número cai para 21% para os que fumaram maconha e 12% para os que consumiram álcool antes de entrar no carro.

O estudo foi realizado com um simulador de condução pelo Laboratório de Pesquisa em Transportes (TRL) em Berkshire. Entre os participantes, jovens condutores com idades entre 17 e 24 anos.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).