Inicio » Esporte » Tênis – Espanhol Rafael Nadal é campeão de Roland Garros pela nona vez

Tênis – Espanhol Rafael Nadal é campeão de Roland Garros pela nona vez

De  virada, o espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo seu nono título no saibro de Roland Garros. A vitória veio sobre o número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 6-2 e .

Tênis - Espanhol Rafael Nadal é campeão de Roland Garros pela nona vez
Tênis – Espanhol Rafael Nadal é campeão de Roland Garros pela nona vez

Com a vitória, Nadal dispara na já folgada liderança em títulos do torneio, além de manter a posição de número 1 do mundo, que seria de Djoko no caso de uma vitória na final.

A partida não começou fácil para o espanhol, mas o desgaste e o cansaço de Djokovic no forte sol que batia na quadra Philipe Chartrier, deram uma vantagem a Nadal, nove vezes campeão na França.

Djokovic sofreu para conter o desgaste no forte sol que batia na quadra Phillipe Chartrier (Foto: Kenzo Triboulai/AFP)

Primeiro Set:

A parcial começou parelha, com poucos erros dos dois tenistas e ambos mostrando extrema concentração na briga não só pelo título, mas pelo número 1 do ranking mundial.

Até o sétimo game da parcial, as dificuldades foram aumentando e Nadal esteve perto de contestar o saque de Djokovic. Mas, a velha máxima permanece e, quem não faz…

No oitavo game, Djokovic quebrou o saque de Nadal, salvou dois break points no jogo seguinte e derrotou o espanhol no primeiro set, por 6 a 3, em 45 minutos.

Segundo Set:

O set seguia apertado, com os cinco primeiros games sendo confirmados com facilidade, até o sexto, quando Djokovic sacava e Nadal teve a chance de quebrá-lo.

Em um rali com seis trocas, Nadal conquistou o ponto, mas o sérvio acusou bola fora e o juiz de cadeira desceu para confirmar o ponto de Djokovic, salvando o game do tenista por apenas mais três jogadas, quando Nadal o quebrou e abriu 4 a 2 no set.

Disputadíssimo, o segundo set teve trocas na liderança, quebras de saque para os dois lados e vitória em 7 a 5 (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Mas, o sérvio não ficou atrás e já no game seguinte devolveu a quebra e, mesmo com dificuldades, confirmou seu serviço, empatando a parcial em 4 a 4.

Sacando para empatar a partida em 6 a 6, Djokovic cometeu um erro quando o game estava em 30 a 15 para Nadal, dando a chance da quebra e do set point, confirmados pelo espanhol, que levou o set por 7 a 5, em 1h01.

Terceiro Set:

Djokovic parecia ter sentido o final do set anterior e o calor do saibro francês, sofrendo uma quebra logo no segundo game da parcial e vendo Nadal abrir 3 a 0.

No sétimo game, com uma chance para quebrar o saque de Nadal, Djoko cometeu um erro em uma bola de direita e sua raquete pagou o pato, sendo arremessada ao chão. Em mais de 11 minutos de game, após novo erro de Djoko, o espanhol confirmou seu serviço e abriu 5 a 2 no set.

Após um erro, quem pagou foi a raquete de Djoko, destruída no saibro francês (Foto: Dominique Faget/AFP)

Sacando pela sobrevivência, Djokovic não conseguiu conter o ímpeto de Nadal, que recuperou-se no game, quando estava perdendo por 40 a 15 e quebrou o saque do sérvio na única chance que teve, fechando o set em 6 a 2, em 51 minutos.

Quarto Set:

Na abertura da parcial, Nadal conseguiu confirmar seu serviço de zero, enquando do outro lado da quadra, Djokovic passava mal e até vomitava, mostrando seu desgaste no calor francês em quase 3 horas de partida.

No sexto game do set, Nadal forçou o saque de Djoko e, no único break point que teve até o momento na parcial, aproveitou e abriu 4 a 2. Mas logo no game seguinte, Djoko devolveu a quebra e vibrou muito em quadra.

O sérvio confirmou seu serviço e empatou o set em 4 a 4. No game seguinte, Nadal também conseguiu confirmar seu saque e os jogadores entraram no décimo game do set com Nadal podendo ser campeão.

Djokovic começou o game bem, abriu 30 a 0, mas o Touro Miúra, ávido pelo nono título de Roland Garros conseguiu virar para 40 a 30 e, no primeiro match point, viu Djoko errar duas vezes o saque, fechando a parcial em 6 a 4 e o jogo em 3 sets a 1, em 3h32 de jogo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).