Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Dois mil barras-bravas terão entrada barrada no Brasil

Copa 2014 – Dois mil barras-bravas terão entrada barrada no Brasil

Mais de dois mil torcedores argentinos violentos, conhecidos como barras-bravas, serão impedidos de entrar no Brasil para assistirem à Copa do Mundo. Sobre eles já recaem proibições de frequentar estádios na própria Argentina.

Torcida da Argentina na Copa da África do Sul; com distância menor, barrabravas devem invadir Brasil em 2014
Torcida da Argentina na Copa da África do Sul; com distância menor, barrabravas devem invadir Brasil em 2014

“As autoridades argentinas deram-nos uma base de informações e esses torcedores serão identificados e impedidos de entrar”, disse Luiz Eduardo Navajas, chefe da Interpol no Brasil, à agência AFP.

Navajas deixou claro que aqueles que conseguirem driblar a vigilância, serão deportados assim que forem encontrados em território nacional. “Se eles conseguirem passar pelos controles e são encontrados no Brasil, serão deportados”, explicou.

Quanto aos torcedores violentos europeus, a autoridade brasileira disse não ter a mesma preocupação como com relação aos argentinos. Isso pelo fato deles já estarem proibidos de saírem de seus países de origem.

“Eles são proibidos de sair de seus países. Seus passaportes já foram confiscados e não podem entrar no Brasil. Estamos trabalhando com a Inglaterra, Bélgica e Alemanha”, afirmou.

Delegações policiais de todos os 32 países participantes da Copa do Mundo começaram a trabalhar juntos no Centro Internacional de Cooperação Policial em Brasília nesta segunda-feira. Sua função principal é fornecer inteligência e seus agentes não atuarão armados.

LancePress!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).