Inicio » Política » Gripe cancela ida de Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte

Gripe cancela ida de Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte

Mais uma vez em decorrência de uma forte gripe ainda não curada, a presidente Dilma Rousseff cancelou um compromisso da agenda oficial. Desta vez, foi a viagem ao Rio Grande do Norte, onde inauguraria, nesta manhã, o aeroporto internacional governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Desde a semana passada, Dilma apresentava sintomas da doença, mas cumpriu agenda em MG no fim de semana
Desde a semana passada, Dilma apresentava sintomas da doença, mas cumpriu agenda em MG no fim de semana

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, a presidente precisou cancelar a presença na cerimônia, por causa da gripe, e o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, irá representá-la. Na manhã da última quinta-feira (5), a presidente Dilma já havia adiado entrevista que concederia à Rede Record para defender a realização da Copa do Mundo no País. Naquela ocasião, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, justificou seu atraso à reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Conselhão, dizendo que a presidente Dilma tinha tomado a vacina da gripe, que acabou deixando-a gripada.

Mesmo assim, a presidente acabou cumprindo os compromissos previstos para os dias seguintes, inclusive para o fim de semana mas sua voz estava visivelmente enrouquecida nos discursos que fez e ela ainda demonstrava sinais da gripe. O frio que pegou no Rio Grande do Sul, na sexta-feira e sábado, acabaram contribuindo para dificultar sua recuperação.

Ontem, no entanto, Dilma ainda foi a Belo Horizonte, na cerimônia de inauguração do Centro de Controle de Operações do Tráfego e para doar 19 ambulâncias para expansão do SAMU 192 de Minas Gerais, Estado do seu principal adversário nas eleições de outubro.

Dilma permanece durante a manhã desta segunda-feira no Palácio da Alvorada e a agenda de hoje à tarde, em Brasília, até agora, está confirmada. Ela deverá participar, às 16h30, da solenidade de sanção da lei que dispõe sobre cotas no serviço público federal, no Palácio do Planalto.

Fonte: Agência Estado

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).