Inicio » Mais Seções » Supercomputador convence pessoas e se passa por adolescente

Supercomputador convence pessoas e se passa por adolescente

Um supercomputador conseguiu passar em um teste em Londres e convenceu pessoas de que ele é um adolescente de 13 anos de idade. Segundo o Daily Mail, a máquina é a primeira na história a passar no “Teste Turing” – uma análise da inteligência artificial de computadores estabelecido pelo codificador Alan Turning, um codificador da Segunda Guerra Mundial criou o exame em 1950.

O computador chamado de “Eugene” conseguiu convencer 33% do júri no teste que é um menino de 13 anos de idade. Nenhum outro computador conseguiu passar no teste. Para ser aprovado no exame é necessário convencer pelo menos 30% dos interrogadores, com a máquina respondendo uma série de perguntas em cinco minutos por meio de mensagens de texto.

O Eugene foi testado em um evento com outros cinco computadores na Sociedade Real que celebrava os 60 anos da morte de Alan Turing. A máquina foi criada pelo cientista russo, Vladimir Veselov, e por seu colega ucraniano Eugene Demchenko.

Teste foi idealizado pelo codificador Alan Turing para testar a inteligência artificial dos computadores
Teste foi idealizado pelo codificador Alan Turing para testar a inteligência artificial dos computadores
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).