Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Cuidados com a pele facilitam a depilação das sobrancelhas

Beleza – Cuidados com a pele facilitam a depilação das sobrancelhas

Sobrancelhas desenhadas fazem toda a diferença no visual. Para mantê-las sempre bonitas e bem feitas, além de recorrer a um dos métodos mais indicados para a tarefa – pinça, linha e cera quente ou fria – é preciso tomar alguns cuidados importantes com a pele para não danificá-la e ainda facilitar a remoção dos fios. Por isso, confira, a seguir, cinco medidas simples que devem ser tomadas antes do ritual de beleza para garantir ótimos resultados em frente ao espelho.  

Antes de fazer as sobrancelhas, é preciso tomar alguns cuidados importantes com a pele para não danificá-la e ainda facilitar a remoção dos fios
Antes de fazer as sobrancelhas, é preciso tomar alguns cuidados importantes com a pele para não danificá-la e ainda facilitar a remoção dos fios

Retirar a maquiagem
A importância de retirar a maquiagem antes de dormir já é bastante difundida, mas o que nem todo mundo sabe é a necessidade da remoção para o processo de depilação das sobrancelhas feito, sobretudo, com cera. Segundo Sara Bragança, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) é preciso usar demaquilantes na área dos olhos antes do procedimento. Essa prática diminui as chances de alergia provocada pela mistura entre a maquiagem e o produto depilatório.

Lavar o rosto
Tão importante quanto o hábito de tirar a maquiagem, lavar o rosto com um sabonete específico para cada tipo de pele também faz toda a diferença. “A higienização da face é muito importante para que não haja a contaminação do folículo piloso. Isso porque, com a depilação, os poros ficam abertos e suscetíveis a contaminações externas”, explica a especialista.

Dar um tempo nos tratamentos
Procedimentos com ácidos e ativos clareadores devem ser evitados, pelo menos, cinco dias antes da retirada dos pelinhos indesejáveis da sobrancelha. “Esses tratamentos deixam a pele muito sensível e o ato traumático da depilação pode causar manchas e irritações”, orienta Sara. Por isso, o ideal mesmo é optar por métodos menos agressivos, como a pinça ou a linha para depilar as sobrancelhas. “Assim não há contato com a pele, somente com o pelo”, explica.

Testar
Apesar de ser um dos métodos de depilação mais eficazes, a cera quente abre os poros do rosto para facilitar a remoção dos pelos, deixando a pele mais sensível. “Além disso, ela e a versão fria podem causar alergias e precisam ser testadas antes do início da depilação”, indica a dermatologista.

Não reutilizar a cera
Saber a procedência da cera e optar por aquelas que não são reutilizadas é outra dica importante. Isso porque, mesmo fervida e filtrada, a cera reutilizada pode conter resquícios de pelo e de pele de outras pessoas, que podem transmitir inúmeros problemas de saúde, como hepatite, alergias, doenças sexualmente transmissíveis, foliculite, micoses, entre outros.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).