Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI participa de encontro visando à sustentabilidade das entidades

Montes Claros – ACI participa de encontro visando à sustentabilidade das entidades

Que as entidades adotem um modelo de gestão com as melhores práticas de governança corporativa, com sustentabilidade, efetividade, transparência e responsabilidade sociais. Esta é uma das premissas defendidas pela A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas),  durante o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais mineiras, entre os dias 5 e 07 de junho, em Belo Horizonte.

Kelington Mota, gerente executivo da ACI, defende a sustentabilidade e o fortalecimento da entidade
Kelington Mota, gerente executivo da ACI, defende a sustentabilidade e o fortalecimento da entidade

O evento reuniu cerca de 250 representantes das associações comerciais mineiras, uma troca de experiências entre dirigentes e entre executivos das federadas, bem como a divulgação de serviços que podem ser desenvolvidos pelas entidades, buscando a sustentabilidade e o fortalecimento do Sistema Federaminas.

            O gerente executivo da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, Kelington Mota, participou do evento e pontuou a necessidade de as entidades criarem mecanismos que as ajudem a se manter, oferecendo mais benefícios aos associados, além da força institucional que toda entidade de classe representa.

“Há cinco anos, já com esta visão de sustentabilidade, a ACI criou um departamento comercial. Nosso associado tem à disposição produtos e serviços com preços diferenciados do mercado, como plano de saúde, odontológico, cartões, consultas de crédito, consultoria de projetos, estágios e sua própria feira de negócios, a FENICS, com vantagens para a empresa filiada”, destaca.

A ACI acredita no cooperativismo, no trabalho em equipe e nas parcerias. “Uma associação, para sobreviver por 65 anos, tem de ter competência e comprometimento com os resultados, além da transparência, descentralização e profissionalismo de todos os diretores, que atuam voluntariamente. O conjunto de ações, com o apoio da sociedade, efetiva o papel da entidade na história da cidade”, frisa Kelington Mota.

            Durante o encontro, foram submetidos aos dirigentes de ACEs as sugestões empresariais colhidas através do Painel Mineiro – Tributarismo em Foco, o Imposto e o seu Negócio, realizado em maio. Desta avaliação, deverá sair o posicionamento da Federaminas sobre mudanças consideradas imperativas no Sistema Tributário Brasileiro. As propostas dos empresários constarão de documento a ser encaminhado aos candidatos a presidente da República e a governador do Estado nas eleições deste ano, bem como às bancadas mineiras nas duas casas do Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).