Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Goleiro Bruno será transferido para a Penitenciária Francisco Sá

Norte de Minas – Goleiro Bruno será transferido para a Penitenciária Francisco Sá

A transferência do goleiro Bruno Fernandes para a Penitenciária Francisco Sá, na cidade de mesmo nome no Norte de Minas, foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do estado.

O município fica a cerca de 50 quilômetros de Montes Claros.

Norte de Minas - Goleiro Bruno será transferido para a Penitenciária Francisco Sá
Norte de Minas – Goleiro Bruno será transferido para a Penitenciária Francisco Sá

Bruno está preso na Penitenciária Nelson Hungria, emContagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde julho de 2010 pela morte deEliza Samudio. Nesta terça-feira (10), a morte da jovem completa quatro anos, segundo o processo.

A Subsecretaria de Administração Prisional informou que Bruno deve ser transferido nos próximos 20 dias.

Ele irá para a penintenciária de Francisco Sá porque o presídio de Montes Claros não pode ser usado para abrigas presos condenados.

Ainda segundo o órgão, o goleiro vai cumprir pena em cela individual, de seis metros quadrados.

A penitenciária de Francisco Sá tem capacidade para 300 detentos e, atualmente, abriga 323 presos.

A transferência foi pedida pela defesa do goleiro durante a negociação de um contrato de cinco anos assinado pelo atleta no dia 28 de fevereiro com o Montes Claros FC, time de mesmo nome da cidade, no Norte de Minas.

A equipe disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro. O presidente do time, Ville Mocelin, disse que não foi comunicado oficialmente pelos advogados de Bruno sobre a transferência.

O objetivo do advogado de Bruno, Francisco Simim, é que cumprindo a pena perto do clube, ele possa conseguir a liberação para voltar aos gramados.

Em janeiro de 2014, o advogado do goleiro disse que a defesa tentava a transferência do goleiro para um presídio de Montes Claros. Na ocasião, o juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem não se opôs à mudança, mas o magistrado do Norte de Minas, Francisco Lacerda de Figueiredo, disse que o presídio não tinha condições de receber o detento, alegando superlotação da unidade. Esta negativa foi divulgada em março deste ano.

Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas pela morte de Eliza.

Relembre o caso:

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Em março de 2013, Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da jovem. A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi julgada na mesma ocasião, mas foi inocentada pelo conselho de sentença. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, já haviam sido condenados em novembro de 2012.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão. O último júri do caso foi realizado em agosto e condendenou Elenilson da Silva e Wemerson Marques – o Coxinha – por sequestro e cárcere privado do filho da ex-amante do goleiro. Elenilson foi condenado a 3 anos em regime aberto e Wemerson a dois anos e meio também em regime aberto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).