Inicio » Política » Eleições 2014 – Gilmar Mendes toma posse como vice-presidente do TSE

Eleições 2014 – Gilmar Mendes toma posse como vice-presidente do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tomou posse nesta terça-feira como vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mandato de dois anos. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pelo vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, além de outras autoridades do Judiciário.

Mendes recebe abraço de Toffoli
Mendes recebe abraço de Toffoli

O presidente do TSE, Dias Toffoli, afirmou que a experiência de Gilmar Mendes vai ajudar o tribunal na condução do processo eleitoral. “Em nome da corte, eu digo que estamos muito felizes de contar com toda essa vasta experiência e sapiência de Vossa Excelência para nos auxiliar na condução da corte eleitoral nas matérias jurisdicionais e também nos temas administrativos.” 

É a terceira vez que Mendes ocupa vaga de ministro do TSE. Ele exerceu a presidência do tribunal entre 2008 e 2010. O ministro atua como substituto no tribunal desde novembro, quando a ministra Cármen Lúcia deixou a vaga e voltou a ocupar o cargo de ministra somente no STF.

Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).