Inicio » Minas Gerais » MG – Início da Copa 2014 altera horário de funcionamento da Hemominas

MG – Início da Copa 2014 altera horário de funcionamento da Hemominas

A Fundação Hemominas informa que nesta quinta-feira (12), o horário de expediente de todas as suas unidades no estado se encerra às 14h, conforme Decreto n° 163, de 16/04/2014, que dispõe sobre o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo durante a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.

MG - Início da Copa 2014 altera horário de funcionamento da Hemominas
MG – Início da Copa 2014 altera horário de funcionamento da Hemominas

Em Juiz de Fora, na quinta-feira (12), o cadastro dos doadores será feito até 13 horas, para que todo o processo se encerre até 14 horas. Na sexta-feira, em função de feriado municipal, o hemocentro não funcionará, retomando no sábado seu atendimento normal aos doadores, de 7 a 11 horas.

Outras três unidades, de Governador Valadares, Patos de Minas e Diamantina, não funcionarão na sexta-feira (13), também devido a feriado religioso municipal.

O agendamento pode ser feito pelo 155 (ligação sem custos), que atende ligações na opção 8 (oito), das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos de 7 a 19 horas. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Quem pode se candidatar para doação de sangue

Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao

Evite a gripe e cuide para acabar com a dengue

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).