Inicio » Montes Claros » Montes Claros – MCTrans cria novos pontos de táxi em Montes Claros

Montes Claros – MCTrans cria novos pontos de táxi em Montes Claros

Com a Portaria nº 005/2014, de 10 de junho, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) estabelece os pontos de táxi de uso comum (ou pontos livres) no município, além de criar 19 novas opções para os profissionais do volante.

Montes Claros - MCTrans cria novos pontos de táxi em Montes Claros
Montes Claros – MCTrans cria novos pontos de táxi em Montes Claros

De acordo com o texto da portaria os pontos de táxi serão de uso comum, sendo vedado o seu uso exclusivo por determinado grupo detaxistas. Ainda segundo a portaria, os pontos já existentes descritos serão regulamentados em noventa dias, contados da publicação da presente portaria, tornando-se livres nos termos do regulamento para a prestação do serviço. Os pontos da Rodoviária e do Aeroporto, a partir da publicação da Portaria nº 005/2014, passarão a ser pontos comuns livres para todos os profissionais permissionários do serviço de táxi de Montes Claros. 

Os telefones fixos estabelecidos nos pontos de táxis criados anteriormente à publicação do Decreto 3.100/13, que regulamentou o serviço na cidade de Montes Claros, serão de uso exclusivo dos permissionários existentes àquela data. Além dos pontos de táxi já existentes, ficam criados 19 novos pontos, sendo todos de uso comum a todos os taxistas.

Os pontos de táxi já existentes são onze e estão localizados nas praças Doutor Carlos (Rua Governador Valadares); Doutor Carlos (Rua Presidente Vargas); Coronel Ribeiro (Rua Barão do Rio Branco); Raul Soares (antiga Estação Ferroviária); Pio XII (praça da Catedral); Praça de Esportes (avenida Alfredo Coutinho); Doutor Chaves (praça da Matriz); Praça de Esportes (avenida Oswaldo Cruz); Honorato Alves (praça da Santa Casa); e nas ruas Coronel José Alves (próximo ao Hospital Dilson Godinho); e Irmã Beata (em frente ao Pronto Socorro da Santa Casa).

Os pontos de táxi criados com a portaria estão localizados nas avenidas Deputado Esteves Rodrigues (praça Robson Costa); Deputado Esteves Rodrigues (próximo ao nº 573); Deputado Esteves Rodrigues (próximo ao Mercado Central); Avenida Presidente Kennedy (próximo ao Hospital Aroldo Tourinho); Coronel Prates (logo após a rua Reginaldo Ribeiro); Deputado Plínio Ribeiro (em frente ao 10º Batalhão de Polícia Militar); José Corrêa Machado (próximo ao nº 1.079); Castelar Prates (em frente a praça); Geraldo Athayde (próximo a praça Itapetinga); Ceanorte (próximo à Ceanorte); Donato Quintino (próximo ao n° 130); nas ruas Raimundo Penalva (em frente ao Fórum); Dom Pedro II (em frente ao INSS); Maceió (em frente ao Hospital Doutor Alpheu Gonçalves de Quadros); Coronel Coelho (em frente à praça); e nas praças Doutor João Alves (em frente ao nº 70); Godofredo Guedes; Coronel Ribeiro (em frente ao nº 97); e Beato Francisco Cool.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).