Inicio » Mais Seções » Saúde – Urinar em piscina pode prejudicar pulmões, diz químico

Saúde – Urinar em piscina pode prejudicar pulmões, diz químico

Urinar em piscinas que usam cloro para o tratamento da água pode fazer com que substâncias químicas irritem os pulmões, de acordo com a American Chemical Society. O problema é o ácido úrico contido na urina, afirmou o químico Ernest Blatchley, da Universidade de Purdue.

Em piscinas cobertas o risco de intoxicação é maior
Em piscinas cobertas o risco de intoxicação é maior

O ácido úrico e o cloro em interação produzem pequenas quantidades de cloreto de cianogênio e tricloramina. Quando inaladas em grandes volumes, as substâncias podem prejudicar os órgãos internos. O risco é maior em piscinas cobertas, segundo Blatchley.

Fazer xixi no mar, segundo o químico, não implica no mesmo problema. A urina é composta por alta quantidade de sal, o que também compõe a maior parte da água do mar.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).