Inicio » Nacional » Brasil – Sobe para 151 o número de municípios afetados pela chuva no Paraná

Brasil – Sobe para 151 o número de municípios afetados pela chuva no Paraná

Chega a 151 o número de municípios atingidos pela chuva no Paraná, dos quais 131 estão em situação de emergência, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira pela Defesa Civil Estadual. Quase 580 mil pessoas foram afetadas, 34.101 estão desalojadas e 5.208, desabrigadas. Onze morreram, 117 ficaram feridas e não há mais desaparecidos. Quase 10 mil residências foram danificadas.

Chuva deixa cidade de Capanema (PR) isoladaChuva deixa cidade de Capanema (PR) isolada
Chuva deixa cidade de Capanema (PR) isolada

Em Curitiba, capital do estado e uma das cidades-sede da Copa do Mundo, 16.804 pessoas foram afetadas pelo mau tempo. Delas, 480 estão desalojadas e 174, desabrigadas. Mais de 3,5 mil casas foram danificadas.

O governador Beto Richa assinou na quinta-feira o Decreto 11.334/2014, que autoriza diversas medidas a serem tomadas o mais rapidamente possível para recuperar a atividade econômica nos municípios em situação de emergência. A Fomento Paraná, instituição financeira do governo estadual, está autorizada a abrir linhas de crédito para empreendedores formais e informais e também para as cidades mais afetadas pelas chuvas dos dias 6 e 8 de junho para que possam recuperar a infraestrutura.

O governo estadual, por meio do programa Família Paranaense, liberou R$ 11 milhões para os municípios em situação de emergência. O recurso atenderá às pessoas que foram desabrigadas e desalojadas por causa das enchentes.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, há possibilidade de chuvas a partir desta sexta-feira. Uma nova frente fria avança pelo sul do Brasil deixando o tempo instável a partir do período da tarde de hoje entre as regiões oeste, sudoeste e sul do Estado. As chuvas podem ocorrer com maior intensidade à noite nestas regiões. Nas demais áreas do Estado, o dia será de tempo estável.

Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).