Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Depilação feita no outono/inverno afasta o risco de alergias

Beleza – Depilação feita no outono/inverno afasta o risco de alergias

Mesmo não sendo a época do ano em que o corpo fica mais evidente, a temporada de outono e inverno pode ter suas vantagens quando o assunto é depilação. Apesar de muitas mulheres, devido ao tempo frio, optarem por adiar a remoção dos pelos neste período, os dias de baixa temperatura são ideais para afastar os riscos de alergias e irritações na pele. Isso porque o suor, que costuma ser mais evidente durante as estações quentes do ano, tende a causar coceiras, vermelhidão, ardência e aspereza em contato com a área recém-depilada. 

Outro ponto importante a ser analisado neste período diz respeito à hidratação, que precisa ser intensificada para evitar o ressecamento provocado pelas correntes de ventos e à baixa umidade do ar. “Com a cútis lisinha, a penetração dos cremes hidratantes é facilitada, aumentando os níveis de nutrição na região”, explica Michele Keith, depiladora técnica da rede de franquias especializada em depilação Depyl Action, de São Paulo. 

No entanto, embora a pele fique mais seca, o uso de óleos, hidratantes ou qualquer produto químico à base de álcool deve ser evitado pelo menos 24 horas após o processo depilatório para evitar reações adversas. 

Apesar de muitas mulheres, devido ao tempo frio, optarem por adiar a remoção dos pelos, os dias de baixa temperatura são ideais para afastar os riscos de alergias e irritações na pele
Apesar de muitas mulheres, devido ao tempo frio, optarem por adiar a remoção dos pelos, os dias de baixa temperatura são ideais para afastar os riscos de alergias e irritações na pele

Outros benefícios
O tempo mais frio também favorece a prevenção de manchas no pós-depilatório devido à pouca incidência do sol. Além disso, esse é o melhor momento para métodos fotossensíveis, como o laser e a fotodepilação. Como eles não devem ser feitos na pele bronzeada e em quem vai pegar o sol, os meses mais frios acabam sendo os mais adequados.  

A época também é ideal para apostar em tratamentos de combate a manchas, sejam as provocadas por depilação (principalmente no buço) ou pela idade. Porém, mesmo durante as sessões de clareamento no outono/inverno, é importante passar filtro solar.

Manter a região íntima livre dos pelos também é importante, principalmente para a saúde. “Esse procedimento é importante para a saúde intima da mulher, pois pelos em excesso podem contribuir para o acúmulo de resíduos e secreções, causando corrimentos, mau cheiro e até mesmo fungos”, ressalta Michele.

Nesta época, a cera morna é o método mais indicado para a remoção dos pelos. Ao ser aplicada sobre a cútis, ela atua como um relaxante, dilatando os poros. Isso facilita a extração dos pelos no momento da depilação, tornando o momento mais suave.

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).