Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Alemanha encara o desafio de parar Cristiano Ronaldo

Copa 2014 – Alemanha encara o desafio de parar Cristiano Ronaldo

Uma das mais fortes candidatas ao título da Copa do Mundo terá nesta segunda-feira (16) o desafio de parar o jogador mais badalado do planeta no momento. Grande sensação do Mundial da África do Sul, em 2010, graças a seu futebol alegre e atrevido, a Alemanha promete repetir a dose no Brasil, mas terá de lidar em sua estreia com os 1001 truques de Cristiano Ronaldo, o “dono” do time de Portugal. O confronto, um dos mais esperados da primeira fase, será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 13h.

Copa 2014 - Alemanha encara o desafio de parar Cristiano Ronaldo
Copa 2014 – Alemanha encara o desafio de parar Cristiano Ronaldo

O horário, aliás, é uma preocupação tão grande para os alemães quanto Cristiano Ronaldo. Não foi por acaso que a turma de Joachim Löw se preparou para a estreia no sul da Bahia, em condições climáticas semelhantes às de Salvador, e chegou a treinar no horário do jogo. A prioridade do técnico foi fazer seus jogadores se adaptarem a uma situação que é bastante incômoda para eles.

“Nos primeiros dias, os jogadores sentiram muitas dificuldades de adaptação ao calor, à umidade e até ao fuso horário”, contou Löw. “Agora, no entanto, estamos plenamente adaptados às condições daqui.”

Se o plano do treinador funcionar, a Alemanha será uma das equipes preferidas do público brasileiro no Mundial. Dona do melhor ataque da Copa de 2010, com 16 gols, a equipe tricampeã do mundo mais uma vez vai apostar em um futebol veloz e agressivo, com ataques pelos lados do campo e muitos jogadores pisando na área adversária para marcar. Thomas Müller, Mesut Özil, Mario Götze, Lukas Podolski e

André Schürrle são jogadores que possuem as características perfeitas para isso.

Bastian Schweinsteiger, que sofreu recentemente lesão no pé esquerdo, está recuperado e deverá formar nesta segunda a dupla de volantes com Phillip Lahm. O capitão do time trocou a lateral direita pelo meio de campo, assim como já havia feito no Bayern de Munique. A linha de três homens que fica à frente dos volantes deverá ser formada por Özil, Toni Kroos e Podolski, embora Götze e Schürrle também tenham chances de jogar. Adiante deles todos estará Müller no papel de “falso nove”, outra novidade implantada por Pep Guardiola no Bayern e incorporada por Löw à seleção alemã.

No banco de reservas ficará Miroslav Klose. Aos 36 anos, o goleador está a apenas um gol de igualar os 15 de Ronaldo em Copas do Mundo. Assim como ocorreu nos últimos amistosos, ele deverá entrar no segundo tempo para pegar a defesa portuguesa já cansada pelo calor e pela umidade.

UM PASSO POR VEZ – Justamente por não ter um conjunto tão forte quanto os alemães e depender demais de Cristiano Ronaldo, os portugueses têm como primeira pretensão passar de fase e sabem que o objetivo tem relação direta com a partida.

A julgar pelo retrospecto recente, superar a Alemanha será uma missão árdua. Desde a disputa do terceiro lugar na Copa de 2006 as equipes se enfrentaram quatro vezes e o rival se saiu melhor em todas. “O último jogo contra a Alemanha (derrota por 1 a 0 na Eurocopa de 2012) acho que não foi justo, mas as equipes mantiveram certa estabilidade desde então. Será um novo jogo e uma nova estratégia”, explicou o técnico Paulo Bento, que não deve fazer alterações substanciais na equipe titular. A principal dúvida é no ataque, onde Éder e Postiga brigam por uma vaga.

O eleito pelo treinador formará o trio ofensivo com Ronaldo e Nani. Na defesa, Pepe e Bruno Alves formam o miolo amparados por Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho. “O normal num jogo com um adversário como a Alemanha é que em determinados momentos temos que saber sofrer e gerir as dificuldades”, disse. 

Fonte: Agência Estado
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).