Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Expulsão inédita de Pepe na seleção pode complicar ambições lusas na Copa

Copa 2014 – Expulsão inédita de Pepe na seleção pode complicar ambições lusas na Copa

O público presente na Arena Fonte Nova nesta segunda-feira presenciou lance inédito em jogos da seleção portuguesa: a expulsão de Pepe. Considerado bastante agressivo, o zagueiro ainda não tinha sido excluído de uma partida usando as cores lusas. O primeiro cartão vermelho, porém, pode complicar bastante a vida de Portugal na primeira fase da Copa do Mundo.

Copa 2014 - Expulsão inédita de Pepe na seleção pode complicar ambições lusas na Copa
Copa 2014 – Expulsão inédita de Pepe na seleção pode complicar ambições lusas na Copa

Além de deixar o braço no rosto de Thomas Muller, aos 37 minutos da etapa inicial, Pepe ainda foi tirar satisfações com o alemão após o lance. A cabeçada no rival caído não chegou a machucar o atacante, mas o lance estava bem no centro do campo de visão do árbitro. As encaradas no artilheiro do jogo foram as últimas ações em campo do português, que acabou expulso instantes depois.

Minutos após deixar a seleção portuguesa com um a menos em campo, Pepe deve ter ouvido dos vestiários a torcida celebrar mais um gol de Thomas Muller. O lance foi fruto de desatenção de seu companheiro de zaga, Bruno Alves, e foi o terceiro da Alemanha na partida. Sua ausência ainda foi sentida no restante da partida. A desvantagem numérica obrigou Portugal a recuar, e o último gol em novo momento de apatia da defesa, quando Rui Patrício deu rebote na pequena área e Muller fechou o placar em 4 a 0.O saldo negativo preocupante dificulta bastante a vida de Portugal nesta fase de grupos. A seleção fica pressionada a vencer os dois últimos compromissos e qualquer tropeço muito provavelmente culmina na eliminação. Com o desfalque de seu principal marcador, o técnico Paulo Bento terá que reinventar a defesa portuguesa na partida contra os EUA, neste domingo. Ele também não deve poder contar com o lateral esquerdo Fábio Coentrão e o centroavante Hugo Almeida, que saíram lesionados. Os patrícios tentam se recuperar no grupo G da Copa do Mundo para pleitear vaga nas oitavas de final.

Segundo o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Pepe defendeu a seleção 60 vezes, tendo marcado três gols e tomado três cartões amarelos. Contabilizando também as atuações pelo Real Madrid, o zagueiro não era excluído de um jogo desde dezembro de 2011.

Gazeta Esportiva

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).