Inicio » Mais Seções » Google festeja “ola” nos estádios em novo doodle

Google festeja “ola” nos estádios em novo doodle


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Google festeja "ola" nos estádios em novo doodle

O Google publicou um doodle sobre a coreografia “Ola” (no inglês Wave) que os torcedores realizam durante os jogos nos estádios da Copa. A próxima partida do principal torneio de futebol do mundo é entre Alemanha e Portugal às 13h nesta segunda-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia).

Nova animação mostra as letras do Google fazendo a ola
Nova animação mostra as letras do Google fazendo a ola

A Ola tem origem em 1976 e surgiu em jogos de hóquei no gelo nos jogos olímpicos de Montreal (Canadá), da liga nacional de hóquei (NHL) e nos jogos do time Vancover Whitecaps, também no Canadá. Mas, ganhou o mundo na Copa do Mundo de 1986, no México e teve como apelido inicial “ola mexicana”.

Na nova animação, as letras do símbolo da empresa aparecem faz a ola ao lado de outras letras do alfabeto. Chama a atenção que a letra “L” do Google realiza a coreografia de forma atrasada, após todos os fazerem.

A equipe de doodles da empresa veio ao Brasil para criar as animações especiais para a Copa do Mundo. Esta é a primeira vez que o time sai dos Estados Unidos para trabalhar em outro país, e a ideia é que sejam realizadas uma ou mais animações do torneio por dia, ao longo de seus acontecimentos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).