Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Agronegócio é uma das alavancas do desenvolvimento norte-mineiro

Norte de Minas – Agronegócio é uma das alavancas do desenvolvimento norte-mineiro

Não restam dúvidas de que a produção do agronegócio contribui para o saldo da balança comercial, para a composição do PIB (Produto Interno Bruto), para a geração de empregos, manutenção dos preços e para a segurança alimentar e de oferta de alimentos no mundo. Há cerca de 20 anos no mercado norte-mineiro, Gilberto Gualter, diretor da Triama Norte Tratores,  é um dos empresários mais atuantes no ramo. Em reconhecimento ao papel do agronegócio para o desenvolvimento regional, o vereador Fernando Dias Andrade (Fernandão Anjo do Futuro) é autor do projeto de Título de Cidadão Honorário de Montes Claros, no próximo dia 18 de junho, às 19h30, na Câmara de Vereadores.

Gilberto Gualter, diretor da Triama Norte Tratores,  é um dos empresários mais atuantes do Norte de Minas
Gilberto Gualter, diretor da Triama Norte Tratores, é um dos empresários mais atuantes do Norte de Minas

Para o Vereador Fernandão, “é com grande admiração que reconhecemos a coragem de um empresário montar negócio em Montes Claros na década de 90, em plena crise econômica, e mesmo assim vencer, gerando mais unidades da Triama Norte e dezenas de empregos e renda para todo o Norte de Minas”. O legislador destaca o perfil empreendedor de Gilberto Gualter, “como um homem sempre em busca de oportunidades de mercado, de forma honesta e coerente, sem deixar de lado a preocupação com a família e a fé”.

Natural de Bom Despacho, Gilberto Gualter veio para Montes Claros em 1995, com o objetivo de montar uma filial da empresa Triama Norte, gerida por seu pai, Francisco Gualter (Seu Chiquito), naquela cidade. Atualmente, são cinco unidades, além de Montes Claros, a Triama Norte está em Jaíba, Janaúba, Chapada Gaúcha e Vitória da Conquista. O mercado de tratores cresceu 18% em relação a 2013, graças a motores mais potentes, linhas de créditos especiais nos bancos,  prazos mais longos e taxas a partir de 2% ao ano.

No momento, Gualter está em plena expansão dos negócios em Montes Claros. Recentemente, adquiriu a primeira franquia Remax na cidade, com projeções de excelentes negócios. “Porque entendo o quanto a construção civil representa para o crescimento do Brasil, comecei a pensar também em outros mercados. Ampliei o foco e entrei, em 2013, no mercado imobiliário, apostando na franquia que mais faz negócios no mundo – REMAX”, conta.

Triama Norte Tratores
Triama Norte Tratores

Relevantes investimentos nesse segmento têm levado o município a repensar o espaço urbano. A instalação de grandes fábricas, como a  Alpargatas que emprega 3 mil funcionários, por exemplo, implica um deslocamento de mão de obra da região e de outros estados, o que expande ainda mais o comércio local e impulsiona o setor na cidade.

Gilberto Gualter agradece a iniciativa do Vereador Fernandão, em nome de sua família e equipe de trabalho, e afirma que “o crescimento pessoal está diretamente ligado ao profissional, e como empresário, sempre estou em busca de desafios que contribuam para o desenvolvimento de Montes Claros, lugar que aprendi a amar e respeitar. Aqui, construí minha família e espero construir uma história de sucesso, e assim como meu pai, ser exemplo para meus filhos”.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).