Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Ceará registra menino baleado e 43 furtos em Brasil x México

Copa 2014 – Ceará registra menino baleado e 43 furtos em Brasil x México

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará divulgou nesta terça-feira um resumo das ocorrências policiais ocorridas na cidade de Fortaleza em decorrência do jogo entre Brasil e México, no Estádio do Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

Secretaria de segurança registrou incidentes no entorno do Estádio do Castelão, bem como na Fifa Fan Fest
Secretaria de segurança registrou incidentes no entorno do Estádio do Castelão, bem como na Fifa Fan Fest

No total, 43 boletins de ocorrência foram registrados por extravio e furto de objetos pessoais – foram 25 no Estádio do Castelão, e 18 na Fifa Fan Fest realizada na Praia de Iracema. A delegacia móvel da Fan Fest ainda registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de maconha.

“Gordon Banks mexicano” em 3D: veja como Ochoa parou Neymar

O caso mais grave, no entanto, foi o de um menino de 7 anos baleado na Praia de Iracema. Em decorrência de uma suposta tentativa de assalto, o garoto foi atingido de raspão na clavícula por um disparo e socorrido por uma ambulância.

O caso, segundo a SSPDS, não tem relação com a Fan Fest, uma vez que aconteceu no fim da noite, já após o evento, e em uma região afastada do mesmo bairro onde a movimentação pelo jogo ocorreu. Uma pessoa foi detida e levada para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur); outra, menor de idade, também envolvido, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criação e do Adolescente (DCA).

O primeiro balanço da SSPDS foi divulgado após as 20h e lista apenas os incidentes registrados o Estádio do Castelão e na Fifa Fan Fest, bem como os arredores dos locais. Além de furtos e do torcedor baleado, a secretaria instaurou um inquérito policial por estelionato e associação criminosa, referente à venda de ingresso falsificado. Quatro pessoas foram presas.

Manifestações

Nas ruas de Fortaleza, 35 pessoas foram detidas em manifestações, sendo que 12 delas eram menores de idade e foram encaminhadas para a DCA. Os 23 maiores de idade envolvidos foram levados para o 16º DP.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).