Inicio » Minas Gerais » Centro de Minas » MG – Deputado Federal é detido com arma sem registro

MG – Deputado Federal é detido com arma sem registro

O deputado federal Bonifácio Andrada  (PSDB) foi detido nesta quarta-feira (18) com uma arma sem registro no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal no bairro Gutierrez, na região Oeste, onde ficou detido de até as 16h. Ele prestou depoimento e foi liberado sem pagar fiança. 

De acordo com o delegado da Polícia Federal Josefino Guerra, por volta de 13h, o deputado foi impedido de embarcar de Belo Horizonte para Brasília quando passou pelo raio-x e os funcionários do aeroporto perceberam que ele levava uma arma na bagagem. Em depoimento, o deputado afirmou que tem o costume de viajar com o revólver calibre 32 e que deve ter esquecido o registro em Barbacena, no Campo das Vertentes, ou em Brasília. Não foi informado se o revólver estava ou não carregado.

Segundo o delegado, foi aberto um inquérito para apurar o caso e o deputado tem até 30 dias para apresentar a documentação relativa à arma. Se ele não apresentar o registro, o Supremo Tribunal Federal (STF) ficará encarregado de tomar as providências em relação a questão. 

O deputado federal Bonifácio Andrada  (PSDB) foi detido nesta quarta-feira (18) com uma arma sem registro no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital.
O deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) foi detido nesta quarta-feira (18) com uma arma sem registro no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital.

Ouvido e liberado

“Só pode ser lavrado o auto de flagrante em caso de crimes inafiançáveis. Como se tratava (a arma) de calibre 32, não se lavra flagrante, porque é um crime em que cabe fiança”, afirmou o delegado da Polícia Federal Josefino Guerra, responsável pelo caso. Bonifácio Andrada não pagou fiança porque exerce a função de deputado e este benefício é garantido a ele pela Constituição. 

A assessoria de imprensa do deputado informou que ele está viajando para vários municípios no interior de Minas em campanha e que estava levando uma arma antiga que possui. 

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a arma foi apreendida. A polícia informou ainda que informou a ilicitude à Câmara dos Deputados e ao STF.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).