Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Festival de Canção de Grão Mogol‏

Norte de Minas – Festival de Canção de Grão Mogol‏

A oportunidade para o músico, artista anônimo, se mostrar termina no próximo dia 20, sexta-feira, quando se encerrarão as inscrições para participar do Festival de Canção Lago de Irapé, que acontecerá de 10 a 12 de julho, dentro da programação do I Festival de Inverno de Grão Mogol.
Por ser em Grão Mogol, uma das mais atrativas cidades históricas de Minas e do Brasil, o festival tem tudo para ser bem sucedido, tendo em vista o fato de estar sendo organizado pela Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros.
Norte de Minas - Festival de Canção de Grão Mogol‏
Norte de Minas – Festival de Canção de Grão Mogol‏

Para participar do evento, os interessados deverão se ater ao tema “O lago canta sua gente e conta sua história”, numa reverência à produção cultural regional. Uma maneira de mostrar ao Brasil os valores musicais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Serão distribuídos R$ 6 mil em prêmios aos três primeiros lugares. O melhor intérprete receberá um troféu.

Os músicos poderão se inscrever nas secretarias de Cultura de Grão Mogol, Botumirim e Turmalina; na Coordenadoria de Extensão Cultural do campus-sede da Unimontes ou podem optar pela inscrição via correios, conforme especificações do edital.
Artistas que inscreveram suas canções no Festival deverão seguir obrigatoriamente o tema central do concurso. Todo o suporte técnico, bem como a coordenação e a operacionalização do projeto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura de Grão Mogol e da Unimontes, responsáveis pela direção artística, planejamento, supervisão das músicas inéditas e coordenação das apresentações.
Como prevê o edital, o objetivo do evento é revelar canções inéditas e originais, além de permitir gêneros e estilos livres que contemplem o tema central. As músicas inéditas não podem ter sido distribuídas comercialmente, nem lançadas por gravadora com selo e registro no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
“As músicas poderão ser apresentadas, de modo individual, duplas, trios entre outros, com instrumentação livre, exceto o uso de playbacks ou sequência MIDI, nas etapas de Classificação, Eliminatória e Final”, reza o edital.
As canções inscritas deverão ter autoria ou co-autoria de moradores dos municípios do Norte de Minas e Jequitinhonha com comprovação de residência.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).