Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Embaixadora holandesa causa mal-estar com postagem no twitter

Copa 2014 – Embaixadora holandesa causa mal-estar com postagem no twitter

A embaixadora holandesa na Unicef, Nicolette van Damm causou um mal-estar com os colombianos nesta quinta-feira ao postar em sua conta no twitter uma imagem em que os jogadores Falcão García e James Rodríguez aparecem inalando a espuma usada pelo árbitro para marcar o limite da barreira.

Montagem postada pela embaixadora em sua conta no Twitter
Montagem postada pela embaixadora em sua conta no Twitter

No meme postado por ela estava escrito “o muro colombiano”. Por causa do twitter, o governo colombiano exigiu que a embaixadora renuncie do cargo e se retrate sobre a piada. A Colômbia venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira e garantiu vaga antecipada na segunda fase da Copa do Mundo.

INDIGNAÇÃO

O governo colombiano, por meio de sua chanceler, María Ángela Olguín, expressou “rechaço e indignação” e pediu a todos os embaixadores, “sobretudo o da Holanda, que vá à chancelaria holandesa” e a embaixadora em Nova York “que vá à Unicef”. Para “nós as desculpas não servem, isso tem que ir além, é um desrespeito a um povo e uma juventude que está cheia de ilusões e de sonho”.

A holandesa apagou a imagem de sua conta no Twitter e publicou outra mensagem se desculpando pela mensagem. “Queridos colombianos, do meu lado, não houve a intenção de ofendê-los. Por favor, aceitem minhas honestas e sinceras desculpas. #RespeitoColômbia”.

O representante da Unicef na Colômbia, Roberto de Bernardi, condenou os fatos e esclareceu na Blu Rádio que as declarações da atriz, modelo e apresentadora holandesa não correspondem com as do organismo.

“Vamos pedir que a senhora seja renunciada de suas funções como embaixadora da boa vontade do comitê holandês da Unicef”, disse, e antecipou que “a proposta foi apresentada ao escritório central em Nova York”.

Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).