Inicio » Política » Eleições 2014 – Dilma Rousseff continua liderando as intenções de voto

Eleições 2014 – Dilma Rousseff continua liderando as intenções de voto

Segundo a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff continua liderando as intenções de voto para a corrida ao Palácio do Planalto. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios brasileiros. Dos entrevistados, 39% afirmaram que votariam na presidente. Já o senador Aécio Neves (PSDB) foi apontado por 21% dos entrevistados e o ex-governador Eduardo Campos (PSB) por 10%.

A pesquisa CNI/Ibope realizada em março não trouxe a intenção de voto da população, por isso, não é possível comparar os resultados apurados no levantamento de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Eleições 2014 - Dilma Rousseff continua liderando as intenções de voto
Eleições 2014 – Dilma Rousseff continua liderando as intenções de voto

Popularidade cai

A popularidade da presidente, no entanto, caiu em junho em relação ao mês de março, aponta a pesquisa. O percentual da população que avalia o governo Dilma como ótimo ou bom recuou cinco pontos percentuais, passando de 36% para 31%. A confiança na presidente também caiu. A redução, neste caso, foi de sete pontos percentuais, de 48% para 41%.

Houve queda ainda no percentual da população que aprova a forma de Dilma governar. Em junho, o índice recuou para 44% ante 51% registrado em março, quando os indicadores de popularidade e aprovação da presidente já haviam recuado frente a pesquisa feita em novembro de 2013.

A pesquisa foi realizada após a abertura da Copa do Mundo em São Paulo. Durante a partida inaugural do campeonato, no dia 12 de junho, Dilma foi alvo de vaias e xingamentos da torcida no estádio Itaquerão. O coro “ei, Dilma, vai tomar no c…” começou na ala VIP do estádio, mas se espalhou.

Contrariando o discurso público e privado do governo, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nesta quarta-feira (18) que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só “da elite branca”. Segundo ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta “pegou”, percepção que, partindo das classes alta e média, vem “gotejando” no setor mais pobre da população.

FolhaPress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. O. Brasil. Tem. Que. Acabar. Com. O. Pt. Com. Essa. Putaria. Essa. Roubalheira. Antes. De. Votar. Na. Dilma. Pense. No. Preco. Do. Onibus. Na. Saude. Publica. Na. Educacao. que. Esta. indo. De. Mau. A. Pior. Pense. No. Nosso. Futuro. E. No. Do. Proximo. Pense. Bem. A. Dilma. Nao. Vale. Nada