Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Cachaça de Salinas com IG ganha medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles

Norte de Minas – Cachaça de Salinas com IG ganha medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles

Com 28 anos de tradição e qualidade, a Cachaça Salinas tradicional acaba de ganhar o primeiro prêmio internacional: medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection 2014, uma das mais importantes competições internacionais de destilados. As degustações às cegas aconteceram de 06 a 08 de junho, em Florianópolis. A Cachaça Salinas foi a única representante da região de Identificação Geográfica (IG) de Salinas a ser premiada e concorreu com mais de 200 das melhores marcas de cachaça do país. “A conquista dessa medalha é o reconhecimento da excelência da Salinas com o seu produto mais vendido durante toda a sua história. Além, é claro, da valorização da cachaça no mundo”, conta Thiago Medrado, diretor comercial do Grupo Salinas. “Ficamos muito felizes em saber que nossa cachaça agradou tanto a brasileiros como estrangeiros, já que o júri era composto também por profissionais de muitas nacionalidades diferentes”, completa. As disputadas e prestigiadas medalhas são reconhecidas no mundo todo e orientam as escolhas do consumidor.

Norte de Minas - Cachaça de Salinas com IG ganha medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles
Norte de Minas – Cachaça de Salinas com IG ganha medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles

A Cachaça Salinas Tradicional – mais vendida na região de Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro de acordo com pesquisa Nielsen – é envelhecida em tonéis de Bálsamo. Com coloração clara, tem sabor suave e amadeirado. O envelhecimento é de três anos com graduação alcoólica de 42% vol. “Uma cachaça verdadeira, fabricada com as melhores matérias-primas, envelhecida em uma madeira brasileira e que continua a ser referência de qualidade mesmo após a chegada de inúmeros rótulos concorrentes no mercado”, ressalta Medrado.

Muito mais que sabores e aromas tipicamente brasileiros, o hábito de degustar a Cachaça Salinas possibilita saborear uma dose de exclusividade. Fabricada de forma artesanal e destilada em alambiques de cobre com alto padrão de qualidade, essa cachaça é fabricada na região de Salinas, considerada a “Capital Mundial da Cachaça”. A qualidade na fabricação da cachaça resultou na Indicação Geográfica (IG) de procedência, garantindo a diferenciação da cachaça produzida na região de Salinas, o que confere reputação e excelência.

Com investimentos em novos produtos, estudos de mercado e consumidor, o Grupo Salinas, detentor da marca Cachaça Salinas, investe no desenvolvimento de novos produtos para atender as demandas e até mesmo superar as expectativas dos apreciadores da cachaça, valorizando o portfólio de produtos da empresa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata - Monique Helena

Super Gata – Monique Helena

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 4 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).