Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Buscas por avião da Malaysia Airlines voltam a área descartada

Ásia – Buscas por avião da Malaysia Airlines voltam a área descartada

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido no dia 8 de março, voltarão a uma área do Oceano Índico que tinha sido descartada, localizada a 1.800 quilômetros (km) a oeste de Perth, na Costa Oeste da Austrália, informou hoje (20) a imprensa local.

Ásia - Buscas por avião da Malaysia Airlines voltam a área descartada
Ásia – Buscas por avião da Malaysia Airlines voltam a área descartada

O Centro de Coordenação australiano, que reúne as equipes internacionais de buscas, anunciará na próxima semana que os trabalhos serão desenvolvidos a 800 km a Sudoeste, devido à área designada depois de uma nova análise das informações sobre o avião, explica o diário West Australian.

O chefe da Autoridade Australiana de Transporte, Martin Dolan, disse nessa quinta-feira (19) que a área em que poderá haver maior probabilidade de encontrar o avião está um pouco mais ao Sul do local das últimas buscas.

O MH370 desapareceu dos radares em 8 de março, poucos minutos depois de decolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, com 239 pessoas a bordo. 

Agência Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).