Inicio » Mais Seções » Aplicativo “bafômetro” é sucesso nos EUA

Aplicativo “bafômetro” é sucesso nos EUA

Um aplicativo que acusa se o motorista tem ou não condições de dirigir é sucesso em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

O Bactrack Mobile Breathalyzer é uma espécie de mini bafômetro, que funciona ligado ao app instalado no telefone celular. Depois de soprar, é só aguardar o resultado para saber se está em condições de dirigir, conforme os limites tolerados pela legislação.

O aparelho pesa 47 gramas e custa US$ 149.

Aplicativo "bafômetro" é sucesso nos EUA
Aplicativo “bafômetro” é sucesso nos EUA

Nos EUA, as leis de trânsito, como tantas outras, variam conforme o Estado, mas, em geral, a tolerância é mínima para quem bebe e se arrisca a pegar o volante .

No Brasil, com todas as blitze da Lei Seca e tolerância zero para níveis de embriaguez o aplicativo seria um sucesso.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).