Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Entre em forma com a dieta e o treino das atrizes do cinema

Beleza – Entre em forma com a dieta e o treino das atrizes do cinema

Além de apostarem em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, os rostos mais famosos de Hollywood ainda escondem alguns segredos por de trás da beleza e boa forma que exibem no cinema. Por isso, confira, a seguir, as dietas e os exercícios que estrelas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston seguem à risca para escapar dos indesejáveis pneuzinhos. 

Fãs de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, famosas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston também investem em dietas e exercícios para fugir das gordurinhas localizadas
Fãs de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, famosas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston também investem em dietas e exercícios para fugir das gordurinhas localizadas

Sharon Stone 
Em plena forma física aos 56 anos de idade, a atriz investe na prática de abdominais pouco convencionais para preservar o corpão: ela utiliza técnicas ensinadas há mais de 20 anos por um trapezista, na África. “Além de promoverem benefícios estéticos evidentes, os músculos do abdômen são importantes estabilizadores do tronco, ajudando a manter uma postura adequada, prevenir problemas e dores na coluna e otimizar a ação da musculatura dos membros inferiores”, ressalta Dr. Pietro Mannarino, ortopedista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A atriz ainda faz musculação e ginástica integrativa, um método que utiliza atividades cotidianas realizadas em curtos intervalos de tempo, como caminhadas, subida e descidas de escadas e até mesmo passeios de bicicleta. 

Já no que diz respeito à alimentação, a estrela é adepta da dieta habitual IG (Índice Glicêmico), que leva em consideração o índice glicêmico dos alimentos. “É assim que devemos trabalhar para podermos modular os hormônios e favorecer a queima de gordura”, afirma Julia Engel, nutricionista da rede de academia Body Tech, do Rio de Janeiro. Apesar disso, é necessário consumir alimentos de baixo IG ao longo do dia para evitar picos de insulina e favorecer a perda de gordura corporal. Também é importante buscar a ajuda de um especialista para obter os resultados esperados. 

Eva Longoria 
Ex-professora de aeróbica, a atriz de origem mexicana faz duas sessões de kickboxing semanais, juntamente com a prática de ioga e três aulas de ginástica com o seu personal trainer. O plano fitness seguido pela estrela é bastante intenso, pois inclui dez minutos de aquecimento na bicicleta e exercícios de musculação, com séries de 25 a 30 repetições, realizadas com apenas 30 segundos de repouso entre eles. 

“Os treinos de artes marciais são específicos para melhorar a condição cardiovascular, os reflexos, a explosão muscular e a motricidade, enquanto a ioga garante benefícios de flexibilidade, consciência corporal e concentração. Já o treino de musculação na forma prescrita, prioriza o ganho de resistência muscular localizada ao invés de hipertrofia, sendo útil para o consumo calórico elevado”, comenta Julia. 

No entanto, o método utilizado deve ser adaptado às necessidades, objetivos, condicionamento físico e limitações de cada pessoa. Aos 39 anos, Eva não segue nenhum tipo de dieta para manter o biótipo de “atleta” sempre em dia. 

Gwyneth Paltrow
A atriz a norte-americana é fã de carteirinha do Gyrotonic, um método feito em um aparelho equipado com pesos, tiras de couro, roldanas e manivelas, que combina movimentos de natação, ioga, dança e ginástica. A técnica melhora a circulação sanguínea e linfática, aumenta o metabolismo por excitação aeróbia e cardiovascular e melhora a coordenação motora. 

Fora isso, a bela de 41 anos também costuma fazer sessões de 90 minutos de ioga quando vai a Londres e encontra as amigas Madonna e Stella McCartney. A prática regular de ioga garante grandes benefícios de flexibilidade, consciência corporal, força, equilíbrio, concentração e função respiratória. 

Já na hora de montar o cardápio, Gwyneth prefere seguir a dieta macrobiótica, limitando o consumo de carne, ovos, laticínios e cafeína e estimulando a ingestão de cereais integrais, sopas, legumes e algas. “Esse tipo de alimentação é bom por ser completamente livre de químicas, conservantes ou aditivos. Porém, ela é muito pobre em nutrientes fundamentais, como as proteínas e vitamina B12”, pondera Julia.  

Jennifer Aniston 
Um dos rostos mais conhecidos do mundo, a queridinha de Hollywood aposta no budokon para deixar o corpo longe das incômodas gordurinhas localizadas. A novidade criada em 2002 por Cameron Shayne, personal trainer de Los Angeles, virou febre no mundo fitness e tem como alicerce o tripé: meditação, ioga e artes marciais.
“Estudos consistentes sobre os benefícios dessa técnica são escassos, já que ela é muito nova. No entanto, supõe-se que ela proporcione um aumento do metabolismo, perda de peso, melhora da força e coordenação motora”, ressalta Pietro. 

De acordo com uma matéria publicada pela revista Elle brasileira, as sessões do budokon duram 80 minutos, sendo 40 minutos de saudações ao sol e de meditação, seguidos de 40 minutos de exercícios marciais (golpes com os braços e com os pés), além de uma ou duas sessões de pilates.

Segundo a mesma reportagem, a loira de 45 anos segue a dieta The Zone, de DBarry Sears, que prega a dosagem diária de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras. “É uma distribuição interessante dos nutrientes e não exclui nenhum grupo alimentar importante da dieta”, opina a nutricionista. 

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).