Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Embaixadora da Unicef renuncia após piada contra colombianos

Copa 2014 – Embaixadora da Unicef renuncia após piada contra colombianos

A atriz holandesa Nicolette Van Dam renunciou nesta quinta-feira ao cargo de embaixadora da Unicef após o escândalo provocado por uma montagem publicada no Twitter na qual aparecem dois jogadores da seleção colombiana cheirando cocaína em um campo de futebol.

Nicolette Van Dam pediu desculpas por montagem no Twitter
Nicolette Van Dam pediu desculpas por montagem no Twitter

“A senhora Van Dam renunciou ao cargo de embaixadora da boa vontade da Unicef e lamenta a mensagem que reenviou ontem”, informou a organização ligada à ONU em sua conta no Twitter.

Montagem postada pela embaixadora em sua conta no Twitter
Montagem postada pela embaixadora em sua conta no Twitter

No mesmo comunicado, a Unicef pede as “mais sinceras desculpas” aos jogadores colombianos Radamel Falcao García e James Rodríguez, retratados na montagem, “pela vergonhosa e ofensiva mensagem” publicada por Van Dam.

A Colômbia havia solicitado, mais cedo, a retirada do cargo de Van Dam na Unicef, destacando que um dos envolvidos – Falcao – “é, paradoxalmente, embaixador da boa vontade das Nações Unidas na luta contra as drogas”.

Van Dam, atriz e embaixadora da Unicef desde 2010, pediu aos colombianos que aceitassem “suas honestas e sinceras desculpas”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).