Inicio » Política » Eleições 2014 – Dilma Rouseff deve ir a todos os debates de televisão; entenda

Eleições 2014 – Dilma Rouseff deve ir a todos os debates de televisão; entenda

Com a proximidade da campanha eleitoral, o staff da presidente Dilma Rouseff começa a definir sua agenda.

Dilma Rouseff deve ir a todos os debates de televisão
Dilma Rouseff deve ir a todos os debates de televisão

Segundo o jornal Folha de São Paulo, em sua campanha de reeleição, Dilma deve dar prioridade para os debates televisivos. Ou seja, a presidente deverá participar dos principais encontros na Band, SBT, Globo e Record. Para dar preferência para a televisão, ela deve recusar convites de portais de internet para entrevistas e debates.

A agenda não está totalmente certa, porque ainda não há uma data de quando a Globo irá fazer o seu debate, já que a emissora carioca diz que deve convocar os quatro principais candidatos, mais bem colocados em pesquisas feitas pelo Ibope e pelo Datafolha.

Mas a lei eleitoral diz que, para programas do tipo na TV, está garantida a participação de candidatos cujos partidos elegeram deputados em 2010. É o caso de Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB), candidatos de partidos menores e que, na prática, não devem ser convidados.

Dilma deve disputar a sua reeleição com dois candidatos de peso: o senador Aécio Neves, do PSDB, e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).