Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Maioria dos homens prefere ‘beleza natural’, diz pesquisa

Beleza – Maioria dos homens prefere ‘beleza natural’, diz pesquisa

Quase três quarto dos homens dizem que as mulheres são mais atraentes quando usam menos maquiagem. A notícia seria um alívio para o universo feminino se eles não classificassem “beleza natural” como o rosto cheio de truques com base, corretivo e pó que elas usam para serem mais bonitas. É isso o que mostra uma pesquisa realizada pela marca QVC Beauty e publicada no site Female First.

Beleza - Maioria dos homens prefere 'beleza natural', diz pesquisa
Beleza – Maioria dos homens prefere ‘beleza natural’, diz pesquisa

De acordo com os entrevistados, suas parceiras não costumam usar maquiagem, mas apenas 3% delas confirmaram que normalmente saem de cara lavada. Uma em cada sete disse que costuma mentir sobre a quantidade de produtos que usa.

O intuito da pesquisa era questionar o papel que os cosméticos desempenham na autoestima feminina, já que as mulheres apostam em produtos até mesmo na hora de conquistar uma beleza natural. Prova disso é que 68% das participantes se sentem mais confiantes quando a pele e cabelo estão impecáveis.

A pesquisa ainda questionou homens e mulheres sobre o estilo de maquiagem que eles classificam como mais atraente. Os dois escolheram o visual de Kate Middleton, com pele perfeita e olho esfumado, seguido de Cheryl Cole e Michelle Keegan.

Homens elegeram olhos grandes e pele bronzeada como características físicas mais atraentes nas mulheres, mas, segundo eles, um bom senso de humor e confiança são mais importantes que um cabelo bonito, um sorriso impecável e a pele perfeita.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).