Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Chile e Holanda decidem 1º lugar do grupo B tentando evitar o Brasil

Copa 2014 – Chile e Holanda decidem 1º lugar do grupo B tentando evitar o Brasil

Já classificadas para as oitavas de final, Chile e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira (23) no Itaquerão (13h) na ‘decisão’ do grupo B, para definir qual dos dois terminará em primeiro lugar e provavelmente evitará o confronto com a seleção brasileira no mata-mata. Com 100% de aproveitamento, as equipes somam seis pontos, mas os holandeses levam a melhor no saldo de gols (5 contra 4), por isso podem garantir a liderança com um empate.

Com 100% de aproveitamento, as equipes somam seis pontos
Com 100% de aproveitamento, as equipes somam seis pontos

Se levar em conta o retrospecto recente, seria melhor o Brasil evitar a Holanda, que eliminou a seleção comandada por Dunga nas quartas de final da última edição, em 2010, na África do Sul. Já os chilenos são ‘fregueses’ da seleção brasileira em Copas, sofrendo inclusive duas derrotas contundentes nas oitavas de final, (4-1 em 1998 e 3-0 em 2010).

Na outra partida válida pelo grupo B, a atual campeã mundial Espanha tentará amenizar o vexame da eliminação na primeira fase ao buscar uma despedida digna contra a valente seleção australiana, que fez jogo duro contra Chile e Holanda. A partida será realizada no mesmo horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o marasmo da Espanha, a ‘Roja’ que está de vento em popa é chilena. Os comandados do técnico Jorge Sampaoli sofreram para derrotar a Austrália por 3 a 1 na estreia, mas depois conseguiram uma vitória história por 2 a 0 sobre a Espanha no Maracanã. O fato de avançar para as oitavas numa chave que conta com os dois finalistas do último Mundial (Espanha e Holanda) já é uma façanha.

“Vimos aqui com a mentalidade de tentar a classificação. Conseguimos. Agora, vamos buscar o primeiro lugar do grupo, para enfrentar o segundo colocado do grupo A e seguir o nosso caminho na competição”, declarou o atacante Eduardo Vargas, que defendeu o Grêmio no ano passado. A seleção chilena também conta com dois atletas que atuam no Brasil hoje, o meia Valdivia, do Palmeiras, e o volante Charles Aránguiz, do Internacional, um dois principais destaques da equipe neste Mundial.

SEM VAN PERSIE – Já a Holanda chega embalada com sua goleada sensacional de 5 a 1 sobre a Espanha, mas a vitória suada por 3 a 2 sobre a Austrália mostrou que a Laranja Mecânica ainda vive de altos e baixos.

Van Persie está fora do duelo com os chilenos por ter recebido cartões amarelos nos dois primeiros jogos
Van Persie está fora do duelo com os chilenos por ter recebido cartões amarelos nos dois primeiros jogos

“O objetivo é terminar em primeiro lugar do grupo para ganhar confiança antes das oitavas de final”, explicou o atacante Robin Van Persie, que está fora do duelo com os chilenos por ter recebido cartões amarelos nos dois primeiros jogos. “É uma pena ter que cumprir suspensão, porque estava começando a entrar no ritmo. Gostaria de ser o artilheiro desta Copa, mas para isso a nossa equipe precisa chegar longe na competição”, lamentou o atacante do Manchester United.

Autor de três gols em duas partidas, ‘RVP’ divide hoje a artilharia com o compatriota Robben, o equatoriano Enner Valencia, o francês Karim Benzema e o alemão Thomas Muller. Contra o Chile, o ‘holandês voador’, que marcou um gol espetacular de peixinho contra a Espanha, deve ser substituído Klass Huntelaar, do Schalke 04. Chile e Holanda nunca se enfrentaram em Copas do Mundo, e o único jogo oficial terminou empatado em 2 a 2, nos Jogos Olímpicos de Amsterdã-1928.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).