Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Copa 2014 – Mascotes videntes não conseguem impressionar com previsões para Copa

Copa 2014 – Mascotes videntes não conseguem impressionar com previsões para Copa

O público sente falta do polvo Paul. Os gols têm jorrado durante toda a semana na sensacional Copa do Mundo no Brasil, mas o reino animal não parece estar se encontrando no jogo das previsões.

As previsões certeiras de Paul, em seu tanque no Centro de Vida Marinha em Oberhausen, Alemanha, catapultaram-no à fama como um animal vidente durante as finais de 2010 na África do Sul.

Sua morte por causas naturais poucos meses após prever corretamente que a Espanha derrotaria a Holanda na final foi recebida com amplo luto.

O público sente falta do polvo Paul
O público sente falta do polvo Paul

Desde então, muitos lograram tomar seu lugar, a maioria dos quais parte de campanhas de marketing em busca de leitores, mas nenhum com a precisão ou a mágica animal do cefalópode.

Parece que não há mais previsões fáceis no futebol internacional.

Predictaroo, do zoológico da Austrália, também conhecido como Flopsy, o Canguru, foi eliminado da competição quando apontou que Portugal seria derrotado pela Alemanha e a Austrália venceria a disputa com a Holanda.

O antigo rival de Paul baseado em Singapura, Mani, o periquito, ficou silencioso. Já Madame Shiva, uma porquinha da Índia baseada em Berna, acertou ao prever a vitória da Suíça contra o Equador, mas perdeu toda credibilidade quando indicou que a Suíça ganharia da França antes da derrota por 5 a 2.

É um mercado apertado, mas isso não impediu que a cidade-sede Curitiba entrasse no jogo com sua própria “capivara vidente”.

“Outros animais videntes apenas dizem os resultados. Capivaras são diferentes”, disse o porta-voz da prefeitura Álvaro Borba à TV Reuters.

Diferentes a ponto de ignorar as bolas, cenouras e gols ao prever o resultado da partida de segunda do Brasil, contra Camarões.

“Isso significa que a bola ficará presa no meio de campo. Nada vai acontecer nesse jogo. Será um jogo muito chato”, declarou Borba, com um toque de desespero.

“A previsão da capivara é uma ciência, pode confiar”.

(Por Alan Baldwin) / Reuters

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).