Inicio » Economia » Governo divulga no exterior novo leilão para expandir 4G

Governo divulga no exterior novo leilão para expandir 4G

O leilão da faixa de 700 MHz, previsto para ocorrer em agosto, vai ser divulgado em Nova York e em Londres entre os dias 23 e 26 de junho. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, lidera a comitiva que conta com integrantes do Ministério das Comunicações e da Anatel.

O objetivo é apresentar o mercado brasileiro de telecomunicações e divulgar o edital, com o intuito de atrair empresas que ainda não atuam no Brasil. A primeira parada do grupo é em Nova York, onde será realizada uma promoção comercial promovida pelo Consulado-Geral do Brasil, além de reuniões com investidores. Em Londres, também está prevista a realização de um evento promocional pela Embaixada do Brasil, com encontros bilaterais.

O leilão da faixa de 700 MHz é visto como uma grande oportunidade para atrair ao País novos grupos que atuam no mercado global de telecomunicações. O mercado brasileiro tem apresentado avanços expressivos no segmento de banda larga. Só nos últimos quatro anos, o número de acessos a este serviço cresceu 1.026%, saltando de 12,1 milhões de acessos, em 2010, para 137,2 milhões, em 2014. E ainda há uma grande demanda pela tecnologia, o que torna o País atrativo para as empresas.

Governo divulga no exterior novo leilão para expandir 4G
Governo divulga no exterior novo leilão para expandir 4G

700 MHz

Essa faixa de frequência, que atualmente é ocupada por canais de TV aberta, será liberada com a mudança dessas emissoras para a tecnologia digital. Depois de ser liberada, a faixa vai ser usada para expandir o serviço de telefonia e internet 4G no Brasil, que desde 2013 já opera no país na frequência de 2,5 GHz.

A frequência de 700 MHz possibilita cobertura de grandes áreas com o uso de menos antenas, o que permite levar os serviços de telecomunicações inclusive às áreas rurais, a um custo menor. Além disso, é o padrão utilizado internacionalmente para a internet 4G em vários países.

Portal Brasil

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).