Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Humorista de “A Praça é Nossa” acusa “Zorra Total” de copiar personagem

Humorista de “A Praça é Nossa” acusa “Zorra Total” de copiar personagem

Review of: Humorista de

Reviewed by:
Rating:
5
On 22 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Humorista de "A Praça é Nossa" acusa "Zorra Total" de copiar personagem

Conhecido do grande público por interpretar o personagem Paulinho Gogó no programa “A Praça é Nossa“, o humorista Maurício Manfrini provocou polêmica na noite deste sábado (21).

o humorista Maurício Manfrini provocou polêmica na noite deste sábado (21)
o humorista Maurício Manfrini provocou polêmica na noite deste sábado (21)

Um seguidor do comediante no Twitter mandou uma foto para ele, avisando que naquele momento um personagem muito parecido com o seu era feito no “Zorra Total“, da Globo. Tratava-se de um sambista sem nome, interpretado por Thalita Carauta, que participava da cena com a personagem Soninha Sapatão, feito por Rodrigo Sant’anna.

No mesmo momento em que recebeu a foto, Maurício Manfrini disse que colocou na Globo e atestou o plágio. “Eu tô no Zorra agora…coloquem lá rápido”, escreveu ele.

A grande maioria dos comentários eram de que, realmente, a cópia aconteceu: os trejeitos, a roupa, os sapatos e o modo de falar, foram as principais acusações.

Maurício, em sua conta no Twitter, ainda fez uma ironia com o diretor do “Zorra”: “Agradeço ao Diretor do Zorra Total Maurício Sherman pela homenagem ao Paulinho Gogó no programa do Zorra de hoje. o Sherman é boa ‘Praça'”.

print-paulinhogogo

Ao ser questionado por um seguidor, o comediante disse que já trabalhou lá, mas ressaltou que houve sim uma semelhança com o seu personagem.

print-paulinhogogo2

Confira a comparação e tire suas conclusões:

zorratotal-personagem-paulinhogogo

Reincidente

Esta é a segunda acusação de plágio feita por um humorista ao “Zorra Total”, em pouco mais de dois meses. No dia 13 de abril, o ator Marcelo Médici acusou a atração de copiar o seu personagem, Sanderson, que ele interpreta há 10 anos e, com ele, já passou pela “A Praça é Nossa”, do SBT.

Na época, Médici disse: “Eu podia estar roubando, matando… mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver o humorístico ‘Zorra Total’, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus”.

Depois, ele relatou que já ofereceu o Sanderson para o diretor no passado, mas ele não aceitou, por causa da participação dele no SBT. Médici também disse que foi convidado para atuar na atração recentemente com o personagem, mas recusou por ter acabado de sair de “Joia Rara” e por estar bem na carreira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).