Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Justiça de Minas condena INSS a pagar salário de mulher agredida pelo marido

MG – Justiça de Minas condena INSS a pagar salário de mulher agredida pelo marido

A Justiça mineira condenou o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a pagar salário mensal para uma telefonista de 35 anos que foi afastada do trabalho após ter sido agredida pelo marido. Pela decisão, o benefício terá que ser pago por três meses, podendo ser prorrogado por seis meses. A determinação é do juiz Nilseu Buarque de Lima, da 14ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Nilseu Buarque de Lima.
 
MG - Justiça de Minas condena INSS a pagar salário de mulher agredida pelo marido
MG – Justiça de Minas condena INSS a pagar salário de mulher agredida pelo marido

Ao analisar o caso, o magistrado considerou que a Lei Maria da Penha e outras legislações não têm norma específica sobre quem é o responsável pelo ônus desse tipo de afastamento. Ele considerou que a norma a ser aplicada seria semelhante a de casos decorrentes de acidente de trabalho.

 
Conforme o processo, a mulher foi beneficiada com medidas protetivas após as agressões do marido e, por isso, precisou ser encaminhada a abrigo para garantir sua integridade física e psíquica, já que ela e a filha continuam a ser ameaçadas. A mulher teve que se afastar do trabalho e solicitou a garantia do vínculo empregatício, prevista na Lei Maria da Penha. O marido da vítima não foi localizado para ser intimado das medidas protetivas nas quais deveria manter distância da mulher e de seus familiares.
 
O juiz isentou a empresa de pagar o salário e entendeu que a mulher não poderia ser incluída em programas assistenciais do governo, porque eles não pagam o valor do salário mínimo em vigor. O INSS deve incluir a mulher no regime geral de previdência social.

 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).